Blog MX1

Vencedor do primeiro MXGP da temporada, Ruben Fernandez é aposta da Honda em 2023

Com o apoio de brasileiros na equipe campeã, espanhol busca liderança do campeonato

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Bavo Swijgers

Ruben Fernandez

Motocross , Vídeos | 22/03/2023

Atual campeã, a equipe oficial Honda no Mundial de Motocross (Team HRC) começou a temporada 2023 com vitória no MXGP da Patagônia-Argentina, resultado que certamente superou as expectativas dentro do paddock, afinal o defensor do título e principal piloto Tim Gajser não estava presente - e ainda não tem prazo para voltar às pistas após seu acidente na Itália. A pressão estava toda no espanhol Ruben Fernandez, que até então não havia vencido nenhum GP,  mas ele surpreendeu a concorrência conquistando o topo do pódio.

+ MXGP: Ruben Fernandez vence primeira etapa, mas Jorge Prado lidera campeonato
+ Mundial de Motocross: apresentação do Team HRC 2023

No entanto, mesmo com a vitória, Fernandez não ocupa a liderança da competição, pois o regulamento mudou e agora a corrida de sábado soma pontos para o campeonato. Ele está dois pontos atrás do líder Jorge Prado (GasGas), mas terá a chance de superar seu compatriota já neste fim de semana, dias 25 e 26, na ilha da Sardenha, na Itália, onde a areia profunda de Riola Sardo aguarda os pilotos para a segunda etapa da temporada 2023.



O terreno não é o preferido do espanhol, mas ele não desanima. "Normalmente, eu não ficaria tão animado em ir para a Sardenha, já que não é minha pista favorita, mas depois de vencer a primeira rodada na Argentina, mal posso esperar por outra corrida. O apoio e as mensagens de todos foram incríveis e é apenas um sonho ter vencido um MXGP. Quando você é um menino cresce sonhando com isso, estar no topo do pódio e ouvir o hino nacional tocando para você. E agora que experimentei, meu objetivo é fazer isso acontecer quantas vezes for possível", disse Fernandez.



Para a tarefa ele conta com o suporte de ao menos dois brasileiros dentro do time, o mecânico Lucas Decker e o chefe de equipe Marcus Freitas. "Estou muito orgulhoso de como todos trabalharam duro (na Argentina) e estamos todos muito motivados para ajudar Ruben na areia de Riola neste fim de semana. Esta pista não trouxe as melhores lembranças desde que entrou no calendário do GP, mas esperamos que este fim de semana mude isso", disse Freitas.



Para conhecer um pouco mais da trajetória de Ruben Fernandez, vale conferir "The long way", um breve documentário onde o piloto e seu pai, Paco Fernandez, contam sobre a jornada até a equipe oficial HRC. O brasileiro Lucas Decker está nas filmagens e também dá seu depoimento sobre o trabalho com o atleta espanhol.

Vídeo:


Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1