Blog MX1

Acidente de Tim Gajser marca final do Internazionali d'Italia de Motocross

Campeão do MXGP está fora da abertura do Mundial de Motocross. Vídeos e resultados da prova

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: S.Taglioni

Jeremy Seewer

Motocross , Vídeos | 20/02/2023

Neste domingo, 19 de fevereiro, Pietramurata foi sede da segunda e última etapa do Internazionali d'Italia de Motocross 2023. O evento reuniu mais de 200 pilotos com destaque para as classes MX1 e MX2 onde vários dos principais nomes do Mundial de Motocross competiram aproveitando para medir forças na pré-temporada. A competição consagrou Jeremy Seewer campeão da MX1 e Thibault Benistant da MX2, ambos da Yamaha.

+ Seewer (MX1) e Langenfelder (MX2) vencem 1ª etapa do Internazionali d’Italia de Motocross

Na primeira corrida da MX1, Jeremy Seewer (Yamaha) largou na frente e manteve a posição seguido pelo atual campeão do MXGP, Tim Gajser (Honda). O suiço determinou o ritmo à frente do esloveno que o seguiu durante toda a bateria, sem no entanto conseguir ultrapassá-lo. Atrás dos líderes, Ruben Fernandez (Honda), o mais rápido nos treinos, consolidou a terceira colocação sem dar chance a Maxime Renaux (Yamaha) na luta pelo posto.



Na segunda corrida, Seewer fez o holeshot novamente e foi perseguido por Ben Watson (Beta), Fernandez, Mattia Guadagnini (GasGas) e Alberto Forato (KTM), com Reanux em sexto e Gajser em sétimo. No entanto, a corrida do esloveno durou apenas três voltas, devido a uma forte queda que obrigou a direção da prova a determinar o encerramento prematuro da corrida cinco voltas depois sob bandeira vermelha, para que o resgate do campeão mundial fosse realizado da melhor forma. Mais tarde foi constatada uma lesão no fêmur direito que exigirá uma cirurgia, desta forma Gajser está fora das corridas por tempo indeterminado e consequentemente da abertura do Campeonato Mundial de Motocross 2023.

No pódio, considerando a soma das baterias, Seewer subiu em primeiro, com Fernandez em segundo e Renaux em terceiro. Pela classificação final da competição, Seewer é o campeão da MX1, com 97 pontos, à frente de Renaux com 79 e Fernandez com 72.



Na primeira bateria da MX2, Thibault Benistant (Yamaha) partiu na frente, seguido por Lucas Coenen (Husqvarna) e Sasha Coenen (KTM). O francês foi dominante do início ao fim, liderando por 17 voltas até cruzar a linha de chegada sozinho. Os irmãos Coenen garantiram o segundo e terceiro lugares, com o líder do campeonato, Simon Langenfelder (GasGas) em quarto.

Na segunda corrida, Sasha Coenen largou na ponta seguido por seu irmão Lucas. Benistant começou em oitavo e Andrea Adamo (KTM) em sexto. Após três voltas Lucas assumiu a ponta ultrapassando o irmão, enquanto Adamo, mostrando uma força tremenda, alcançava a segunda posição, passando Sasha e depois Rick Elzinga (Yamaha). Benistant também passou Sasha no final, ficando em quarto lugar, o suficiente para conquistar o título. No pódio da etapa, Lucas Coenen subiu ao topo, com Benistant em segundo e Sasha Coenen em terceiro. No Campeonato Lucas terminou em segundo, dez pontos atrás do francês, com Adamo em terceiro, sete pontos atrás do belga.

Vídeos:

Queda de Tim Gajser em Pietramurata


Melhores momentos da final do Internazionali d'Italia de Motocross 2023


Resultados da segunda etapa do Internazionali d’Italia 2023 - Pietramurata:














Classificação final do Internazionali d’Italia de Motocross 2023:






Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1