Blog MX1

MXGP e MX2: Apresentação da Red Bull GASGAS Factory Racing

Trio de pilotos representa equipe no Mundial de Motocross 2023

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Juan Pablo Acevedo

Mattia Guadagnini

Motocross , Vídeos , Fotos | 09/02/2023

Após uma pré-temporada bastante produtiva, o trio de pilotos da Red Bull GASGAS Factory Racing entrará no Campeonato Mundial de Motocross 2023 com grandes expectativas. Jorge Prado, Mattia Guadagnini e Simon Längenfelder aproveitaram os bons resultados do ano passado como combustível e estão ansiosos com a perspectiva de alcançar muito mais na nova temporada.

Jorge Prado teve um início positivo como atleta da GASGAS, ao conquistar a medalha de bronze no MXGP 2022 e vencer um Grande Prêmio com sua MC 450F. O espanhol quer muito mais e deu muitos passos no inverno para garantir que está pronto para lutar pelo título da categoria rainha. Prado está renovado e ansioso para começar a dipsuta pelo título na Patagônia-Argentina em 12 de março, primeira de 19 etapas previstas para 2023.



Também na classe principal, Mattia Guadagnini fará sua primeira temporada completa a bordo da MC 450F. O italiano obteve um conhecimento valioso nas dez rodadas que fez com a moto até aqui, com destaque para um resultado 4-5 na rodada final da temporada passada.

Representante da equipe na MX2, Simon Längenfelder chocou o mundo na sua primeira prova pela Red Bull GASGAS Factory Racing, quando obteve um fim de semana dominante, vencendo a bateria de qualificação e as duas corridas do GP de abertura do ano passado. O alemão manteve a boa forma nos eventos seguintes e conquistou o terceiro lugar no campeonato. Agora está motivado para lutar pelo título mundial.



Jorge Prado: "Tivemos um bom período de pré-temporada até agora. Fizemos algumas mudanças e me sinto mais preparado. Estou muito animado para voltar a correr em um mês! Espero estar no pódio em todas as rodadas este ano e conseguir o máximo de vitórias possível. Com certeza, o principal objetivo é conquistar o título. Acho que sou capaz de fazer isso. Já é o meu quarto ano lutando por isso, então espero poder fazer este ano."

Mattia Guadagnini: "Fiz uma mudança de categoria no meio da temporada no ano passado, fiz alguns GPs na classe rainha e ganhei uma boa experiência. Agora, com mais horas na MC 450F e melhor preparação, me sinto pronto para minha primeira temporada completa de MXGP. 2023 está prestes a começar e mal posso esperar!"



Simon Längenfelder: "Estou muito feliz por começar meu segundo ano junto com a equipe Red Bull GASGAS Factory Racing, dirigida por De Carli. Mostramos algumas boas melhorias no ano passado. Houve alguns altos e baixos, mas terminamos em terceiro na classificação do campeonato MX2. Agora mal posso esperar para ver o que 2023 traz."

Vídeo:


Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1