Blog MX1

Seewer (MX1) e Langenfelder (MX2) vencem 1ª etapa do Internazionali d’Italia de Motocross

Pilotos do MXGP têm primeiro embate da temporada 2023 em Ponte a Egola

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: S.Taglioni e Divulgação

Jeremy Seewer

Motocross | 13/02/2023

Com a participação de alguns dos principais pilotos do Mundial de Motcross, o Internazionali d’Italia 2023 começou neste fim de semana em Ponte a Egola com o suíço Jeremy Seewer (Yamaha) vencendo a categoria MX1 e o alemão Simon Langenfelder (GasGas) a MX2.

+ Vídeo: Assista aos melhores momentos da 1ª etapa do Internazionali d’Italia de Motocross



Na primeira bateria da classe principal, o francês Maxime Renaux (Yamaha) largou na frente do seu companheiro de equipe e manteve a liderança até o final com pouco mais de um segundo de vantagem sobre Seewer. Atual campeão da MXGP, Tim Gajser (Honda) foi o terceiro seguido por Mattia Guadagnini (GasGas) e Alberto Forato (KTM).



Na segunda corrida, Guadagnini fez o holeshot seguido por Seewer, Gajser, Forato e Renaux. Na segunda volta, Gajser ultrapassou Seewer que respondeu duas voltas depois partindo para o ataque sobre Guadagnini. A disputa é muito forte e na sexta volta Seewer assume a liderança, enquano Gajser leva mais uma volta para ultrapassar o italiano que desce para a terceira colocação. Renaux também acelera o ritmo e, depois de passar Forato, supera Guadagnini pela terceira colocação. Seewer e Gajser abrem dos demais com o suíço seguindo firme na frente até o final para garantir a vitória geral na soma das baterias à frente de Renaux. Gajser fecha a etapa na terceira posição, com Guadagnini e Forato completando os cinco primeiros.



Na MX2, Simon Langenfelder sofreu com arm-pump, ou braços travados, na primeira corrida, mas o problema não o impediu de vencer à frente do surpreendente norueguês Cornelius Toendel (KTM) e do francês Thibault Benistant (Yamaha). Na segunda corrida, o piloto da casa Andrea Adamo (KTM) liderou toda a bateria rechaçando os ataques de Benistant, perigoso até a última curva. Langenfelder cruzou a linha de chegada com a camisa manchada de sangue devido a uma pedrada no nariz, mesmo assim garantiu o terceiro lugar, o suficiente para o primeiro degrau do pódio geral à frente de Benistant e Adamo.

Na próxima semana a competição prossegue em Pietramurata, no Arco di Trentino; tradicional cenário do MXGP de Trentino.

Vídeo:


Resultados da primeira etapa do Internazionali d’Italia 2023 - Ponte a Egola:














Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1