Blog MX1

Motocross elétrica é o futuro? No Reino Unido já foi dada a largada

Corrida exclusiva para os modelos reuniu dezenas de pilotos num circuito coberto

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Sam Winterburn venceu as principais baterias do evento

Motocross , Vídeos | 26/11/2022

Com cada vez mais motocross elétricas surgindo, o esporte pode em breve dar início a uma nova fase. Ainda que de forma tímida, já que os modelos que mais prometem uma revolução nas pistas ainda não passam de protótipos, as novidades começam a aparecer também nas competições como a Copa do Mundo FIM E-Xplorer - prevista para começar em 2023 - ou a EXGB British Indoor Electric Cross, um pequeno campeonato regional que acaba de estrear no Reino Unido.

+ Motocross elétrica: Stark VARG divulga imagens da nova linha de produção

As duas primeiras rodadas do evento britânico foram realizadas num circuito coberto com a participação de dezenas de competidores com motocross elétricas - embora muitas delas lembrassem mais e-mountain bikes do que propriamente motocicletas. As crianças inclusive, além de classes com minicross elétricas, também tiveram categorias específicas para as e-balance bikes (bicicletas de equilíbrio elétricas).



Representante da equipe PCR-E Factory Sur-Ron Racing, o piloto Sam Winterburn foi o grande nome do fim de semana terminando invicto na classe Adult Open e nas duas Super Finais do Dirt Hub. Confira abaixo um breve resumo das provas realizadas no Wheeldon Off-Road Centre, em Devon.

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1