Blog MX1

MXGP: Ruben Fernandez vence primeira etapa, mas Jorge Prado lidera campeonato

Resultados e vídeos da abertura do Mundial de Motocross 2023 na Argentina

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: JP Acevedo, Bavo Swijgers e Divulgação

Ruben Fernandez

Motocross , Vídeos | 12/03/2023

O Campeonato Mundial de Motocross 2023 começou neste fim de semana, dias 11 e 12 de março, com as vitórias de Ruben Fernandez (MXGP) e Jago Geerts (MX2) no MXGP da Patagônia-Argentina.



Na primeira bateria, Jorge Prado levou sua GasGas ao primeiro lugar, repetindo o desempenho de sábado, quando venceu a corrida qualificatória somando os primeiros pontos na competição - uma novidade do regulamento neste ano. Romain Febvre (Kawasaki), Maxime Renaux (Yamaha), Jeffrey Herlings (KTM) e Ruben Fernandez (Honda) completaram os cinco primeiros.



Na segunda bateria Fernandez liderou do início ao fim e garantiu a vitória do Team HRC, atual campeão com Tim Gajser (ausente neste início de campeonato por ter se lesionado numa prova pré-temporada na Itália). O espanhol venceu a prova seguido por Herlings e na soma da etapa superou o holandês por apenas um ponto. Jeremy Seewer (Yamaha), que não foi bem na primeira corrida, acabou a segunda em terceiro, com Pauls Jonass (Standing Construct Honda) em quarto e Febvre em quinto.



"É inacreditável ter vencido esta corrida e no geral. Quando me disseram que eu tinha vencido o GP, foi uma loucura, principalmente depois da queda na primeira corrida quando eu estava em segundo", disse Fernandez. "Foi uma longa jornada para chegar aqui, e eu não poderia estar mais feliz com a forma como as coisas aconteceram. Tem sido ótimo trabalhar com toda a equipe HRC e já me sinto como numa família e receber todo o apoio deles significa muito para mim. Vencer o GP é uma sensação especial e estou muito feliz", completou o vencedor do primeiro GP da temporada. Apesar da sexta colocação na segunda prova, Prado completou o pódio da primeira etapa e ocupa a liderança do campeonato graças ao desempenho na prova de sábado. Fernandez tem o segundo lugar na classificação geral, em uma dobradinha espanhola, e Febvre a terceira.



Na classe MX2, Jago Geerts (Yamaha) dominou as três corridas do fim de semana somando os 60 pontos possíveis. Andrea Adamo (KTM) e Thibault Benistant (Yamaha) subiram ao pódio em segundo e terceiro, respectivamente, ocupando as mesmas posições no campeonato.

O Mundial de Motocross realiza a segunda etapa da temorada 2023 nos dias 25 e 26 de março em Riola Sardo, na Sardenha, Itália.

Vídeos:





Resultados da primeira etapa do Mundial de Motocross 2023 - MXGP da Patagônia-Argentina:












Classificação do Campeonato Mundial de Motocross 2023 após uma etapa:





Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1