Blog MX1

Ken Roczen bicampeão Mundial de Supercross WSX. Max Anstie fatura título na SX2

Assista aos melhores momento da corrida decisiva do campeonato em Melbourne, Austrália

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Ken Roczen

Supercross , Vídeos | 29/11/2023

O Campeonato Mundial de Supercross (WSX) 2023 terminou no último sábado, 25, no Marvel Stadium em Melbourne, Austrália. A noite decisiva teve Ken Roczen, da Pipes Motorsport Group, conquistando o bicampeonato mundial entre as 450, enquanto Max Anstie, da Firepower Honda, saiu vitorioso na classe 250, garantindo o título SX2 da temporada.

Após rodadas em Birmingham e Abu Dhabi, a capital esportiva da Austrália atraiu uma multidão para a grande final, com quase 45.000 fãs da modalidade prestigiando o evento de dois dias.

WSX



Com 19 pontos separando os quatro primeiros, o campeonato WSX estava em jogo, com vários pilotos na briga. Mitchell Oldenburg, da MCR, Gregory Aranda, da Team GSM, e Colt Nichols, da Rick Ware Racing, tiveram apresentações sólidas, mas a noite foi dominada por Ken Roczen, o então líder do campeonato Joey Savatgy, Dean Wilson, da Firepower Honda, e Vince Friese, da MCR.

No final, as largadas de Ken, a sua velocidade nas costelas e a habilidade de negociar com o pelotão fizeram a diferença, com o alemão fazendo 1-1-3 nas corridas para consolidar seu segundo título consecutivo no Campeonato Mundial WSX. Savatgy ficou em segundo, enquanto Wilson assegurou o terceiro lugar na classificação geral do campeonato WSX.

SX2


Na primeira final da SX2, Max Anstie partiu na frente pela desafiadora seção de costelas da pista para assumir o controle do pelotão. A noite do até então campeão da classe, Shane McElrath, desmoronou quando um bloco de espuma ficou preso na roda traseira da sua moto, resultando em um abandono que prejudicou suas chances de título. Anstie avançou, garantindo a vitória, com a forte atuação de Luke Clout lhe rendendo um respeitável segundo lugar, enquanto Carson Mumford, da Motoconcept, completou o pódio.



Na segunda final, Anstie pulou do gate e não olhou para trás, conquistando uma vitória decisiva sobre Cole Thompson, da Club MX, e McElrath, em terceiro, garantindo o Campeonato SX2 com uma corrida de antecedência.

Sem pressão na última corrida, Anstie retomou seu domínio, enquanto Thompson se estabeleceu em segundo, e Clout em terceiro. Anstie permaneceu incontestável, ampliando sua liderança e encerrando uma noite vitoriosa ao oficialmente gravar seu nome no Troféu de Campeão Mundial SX2 2023.

Vídeos:



***Novo***:



Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1