Blog MX1

Mundial de Supercross (WSX): resumo das provas em Abu Dhabi

Joey Savatgy (WSX) e Max Anstie (SX2) vencem segunda etapa do campeonato

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Largada da classe WSX

Supercross , Vídeos | 08/11/2023

Mais de quatro meses depois da primeira rodada, o Campeonato Mundial de Supercross (WSX) realizou no sábado, 4, a segunda etapa da temporada 2023 na Yas Island, Abu Dhabi. Em uma pista bastante apertada, que recebeu críticas principalmente por apresentar apenas uma linha rápida, Joey Savatgy (WSX) e Max Anstie (SX2) celebraram a vitória em suas respectivas categorias e saíram na liderança da classificação geral.

Pela classe WSX, Savatgy faturou a primeira bateria, mas quem mais atraiu os holofotes foi Vince Friese que pilotou de forma bastante agressiva nas três baterias da noite e também brigou pela vitória. No entanto, a postura acabou rendendo penalizações para o americano em duas delas e ele acabou no terceiro degrau do pódio. Com isso o escocês Dean Wilson venceu a segunda bateria e foi o segundo colocado na soma das provas. Atual campeão, Ken Roczen teve uma noite difícil com uma bateria classificatória ruim e por isso teve que largar na segunda fila, mas ainda venceu a última corrida garantindo o quarto lugar geral.

Na SX2, Max Anstie venceu duas das três baterias e liderou o pódio ao lado de Chris Blose e Maxime Desprey. Confira abaixo o resumo das corridas, os resultados completos e a classificação atualizada do campeonato.

A terceira e última rodada do Campeonato Mundial de Supercross (WSX) está prevista para os dias 24 e 25 de novembro em Melbourne, Austrália.

Vídeos:



Resultados da segunda etapa do Campeonato Mundial de Supercross (WSX) - Abu Dhabi:





Classificação geral do Campeonato Mundial de Supercross (WSX) após duas etapas:





Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1