Blog MX1

Mundial de Supercross - WSX: atuais campeões vencem na Inglaterra

No pódio, Enzo Lopes diz: "Quero ser o Ayrton Senna do supercross para o Brasil"

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Tyler Tate

Ken Roczen

Supercross , Vídeos | 05/07/2023

O Grande Prêmio da Inglaterra, em Birmingham, deu início ao Campeonato Mundial de Supercross 2023, com os dois atuais campeões liderando o início da nova temporada.

Na classe WSX (450), Ken Roczen conquistou a vitória geral depois de fazer 1-2-1 nos três eventos principais, enquanto Shane McElrath também foi 1-2-1 na classe SX2. Roczen foi acompanhado no pódio geral por Joey Savatgy e Vince Friese, com Max Anstie em segundo e Enzo Lopes em terceiro no pódio geral do SX2.



"A pista não era super técnica, mas foi difícil esta noite. E minhas largadas não estavam onde deveriam estar, então tive um pouco de trabalho e precisei fazer algumas ultrapassagens. Com as corridas sendo tão curtas, tinha que fazer um plano na hora e passar quando podia. Mas fui forte nas costelas e tentei voar baixo nos saltos. Tive que me esforçar muito esta noite e temos algumas áreas em que queremos melhorar", destacou Roczen.

Segundo colocado, Joey Savatgy acrescentou: "Estou em segundo esta noite, mas honestamente, não fui o segundo melhor cara hoje. Mas estou no pódio, esse é o objetivo, quero estar aqui em todas as etapas. Temos algumas coisas para trabalhar e melhorar daqui para frente, mas fiquei em segundo lugar geral no ano passado e quero ter certeza de estar entre os três primeiros em todas as rodadas".



Na SX2, o atual campeão McElrath e o vice-campeão de 2022 Anstie retomaram sua rivalidade, trocando vitórias no evento principal. Infelizmente, para a torcida local, o britânico Anstie não conseguiu a vitória geral e McElrath garantiu o topo do pódio.

O brasileiro Enzo Lopes mostrou que vem forte no campeonato deste ano, terminando em terceiro na geral pela equipe FXR Club MX, apesar de ter deslocado o ombro durante os treinos. O gaúcho foi duas vezes terceiro colocado antes de uma queda na corrida final, logo após ter assumido a liderança. Mesmo assim conseguiu salvar o quarto lugar - terminando atrás de Mitchell Oldenburg - para fechar em terceiro o GP da Inglaterra.



"Estar aqui no pódio é incrível. Tomei a decisão de fazer o Mundial de Supercross depois da série dos EUA", disse Lopes. "Recusei ofertas para correr na América neste verão para estar aqui porque gosto de correr com minha equipe e quero ser o Ayrton Senna do supercross para o Brasil. Também me dá tempo para ficar em casa com minha família, caso contrário, passaria o ano inteiro nos Estados Unidos. Então, estou grato por esta oportunidade e muito feliz por estar no pódio", completou o brasileiro.

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Supercross (WSX) será realizada em Lyon-Décines, França, no dia 22 de julho.

Vídeo:


Resultados da primeira etapa do Campeonato Mundial de Supercross (WSX) - Birmingham - Inglaterra:





Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1