Blog MX1

Veja programação da 23ª edição do Rally RN 1500

Válida pelo Brasileiro de Rally Cross Country 2021, prova será realizada em 4 etapas

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Doni Castilho

23º Rally RN 1500 larga no próximo dia 30

Rally | 23/06/2021

A segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country terá largada no dia 30/06, direto da terra do maior São João do Mundo, Campina Grande (PB). A expectativa dos competidores é de uma prova técnica e bastante acirrada, mantendo o ritmo forte como na primeira etapa do campeonato realizada no Jalapão entre os dias 15 e 19 de junho.

+ Rally Jalapão termina com campeão geral inédito nas motos

Vice-campeão do Rally Jalapão, o piloto Ricardo Martins, da Yamaha, está com boas expectativas para o RN. "Ainda estamos pegando o ritmo da competição, passamos muito tempo parado, então precisamos fazer alguns ajustes. Mais nossa equipe está preparada. A ideia é ser ainda mais veloz no RN e conquistar a vitória", afirmou Ricardo.

Também na disputa da categoria motos, Jean Azevedo, da Honda, espera do Rally do Nordeste uma prova com diversidade de terrenos. "O RN já tem tradição em realizar uma prova com vários tipos de terrenos, nos três primeiros dias deverá ter muita pedra, serra e navegação forte. No último dia a prova já muda por completo, com pisos mais arenosos, e dunas. A hora agora é de corrigir os erros da primeira etapa. A expectativa é boa, a prova será uma semana depois do Jalapão, então fazer o RN com intervalo tão curto vai ser muito bom para eu entrar no ritmo em busca do 8º título de campeão brasileiro", avaliou Jean.

O campeonato está só começando e a certeza é de que a disputa vai ser acirrada. Na categoria UTVs a diferença entre o primeiro e segundo colocado foi de 10 segundos no Jalapão e todos acreditam que o equilíbrio também irá existir no RN 1500. A disputa entre os competidores do nordeste, sul e sudeste é sempre acirrada."Estamos ansiosos para o RN. Nossa expectativa é continuar na liderança, o que é bem difícil pois os melhores pilotos do Brasil vão correr no RN, se ganhar já não é fácil, imagine se manter na liderança, mas nós vamos para cima", afirmou Fábio Ruediger, piloto da equipe Can-Am Rato Racing.  Se depender da equipe Can-Am UOP a disputa pela liderança da categoria UTVs vai ser ainda maior no RN. O piloto Cristiano Batista vem para a segunda etapa do campeonato focado em vencer. "Estamos animados. Correr no RN é sempre uma experiência muito boa, estamos embalados e determinados", afirmou Cristiano Batista.

Nesta edição o RN 1500 será realizada em quatro etapas. Têm de tudo, especiais rápidas, travadas, muita piçarra, pedras e trechos sinuosos. Tem serra, sertão e mar. O roteiro faz justiça ao tema desta edição do Rally do Nordeste, é de cinema! De acordo com o diretor do RN 1500 Kleber Tinoco, os competidores serão presenteados com as mais belas paisagens do nordeste brasileiro, e as especiais mais difíceis da temporada. Perrengue não vai faltar. "Tradicionalmente realizamos uma prova técnica. Os competidores adoram e vêm preparados para isso. Será uma prova dura, difícil, do jeito que o competidor gosta. ", afirmou Kleber.

O diretor de prova Henrique Arena falou da expectativa para a largada do RN. "Estou ansioso para ver os competidores nas trilhas, ouvir o ronco dos motores e ver a poeira subir. Essa edição do Rally Nordeste está linda, e muito difícil. A moçada vai ralar para completar as especiais, e vão se divertir muito", afirmou Arena.

No roteiro os competidores passarão por cidades onde foram gravados vários filmes. Alguns exemplos: Cabaceiras, considerada a "Roliúde Nordestina", onde foi gravado O Auto da Compadecida, filme baseado na obra do paraibano Ariano Suassuna; Parelhas, no Rio Grande do Norte, que foi cenário do premiado Bacurau, do pernambucano Kleber Mendonça; e Carnaúba dos Dantas e Acari que foram palco de O Homem que desafiou o diabo, da obra do escritor potiguar Nei Leandro de Castro.

O RN é uma prova tradicional do calendário brasileiro, disputada desde 1998, sempre com diversidade de terrenos, alegria do povo nordestino e as belezas do sertão e do litoral brasileiro.  

Programação

29/06
Vistorias técnicas e administrativas - Campina Grande (PB);
9h às 17h  - Secretaria de Prova;
09h às 17h- Vistorias Técnicas
11h  -   Campina Grande   - Coletiva da Imprensa  

30/06
1ª Etapa

08h- Campina Grande x Cabaceiras x Campina Grande
Área de Box - Parque do Povo

01/07
2ª etapa

08h- Campina Grande | Parelhas
Área de Box Parelhas - Aeródromo  Mineradora ARMIIL

02/06
3ª etapa

08h Parelhas | Assu
Área de Box  - Rua Doutor Luiz Antônio S/N

03/06
4ª etapa

08h Assú | São Miguel do Gostoso
15h00 - Divulgação de resultados e entrega de prêmios | São Miguel do Gostoso

COVID - 19
Em relação ao Covid-19 a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial da Federação Brasileira de Automobilismo,  e das cidades constantes do roteiro,  com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que  não  terá  participação de público, será restrita aos competidores.

O 23° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio da Emprotur RN,  Prefeitura de Campina Grande, Armil Mineração do Nordeste, Partage Shopping Campina Grande.
Parcerias especiais com Gestus Soluções em Gestão, Água Mineral Fonte Clara, Beea, Escola Escritório, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Prefeituras de Cabaceiras, Olivedos, Parelhas, Canaúba dos Dantas e São Miguel do Gostoso.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1