Blog MX1

Adrien Metge é campeão invicto do Rally Minas Brasil 2023

Prova abriu temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Fernando Genaro, Doni Castilho e Gustavo Epifânio/Mundo Press

Adrien Metge

Rally | 11/03/2023

O piloto francês Adrien Metge sagrou-se campeão do Rally Minas Brasil na classificação geral e na categoria Moto 1 depois de vencer neste sábado (11/3) a 3ª e última etapa da prova, disputada na cidade de Araxá (MG) e válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O percurso total da prova somou aproximadamente 630 quilômetros, sendo cerca de 500 km de especiais (trechos cronometrados).



A festa da equipe Yamaha IMS Rally Team começou com Adrien vencendo o Prólogo, ainda na quarta-feira. E continuou, com o atual bicampeão brasileiro dominando as três etapas da prova na Classificação Geral e na Categoria Moto 1. Após as 3 primeiras etapas, campeão invicto e líder absoluto do Campeonato Brasileiro de Rally. "Feliz demais por ganhar o Rally Minas Brasil. Foi muito bom, consegui vencer os três dias. Estava bem perigoso por causa das chuvas, mas consegui andar em um ritmo bom, sem cair, então foi top. A moto esteve perfeita e a equipe trabalhou muito bem, então deu tudo certo. Agora vamos nos preparar pro próximo Rally, o RN 1500", destaca Metge.



O paulista Bissinho Zavatti (Honda Racing Brasil) confirmou o segundo lugar na classificação geral das motos, ocupando a mesma posição na classe Moto 1. "Foram três dias de uma prova muito prazerosa de andar, Araxá é uma região muito boa para sediar provas de Rally. O trajeto estava incrível e a abertura do campeonato foi muito boa. Fico feliz com meus resultados, acho que começar a primeira etapa com um resultado consistente, sabendo que eu não errei e nem tomei sustos, é superimportante. Começamos com o pé direito", avalia Zavatti.



Completando o pódio na terceira colocação na classificação geral e na categoria Moto 1, Ricardo Martins (Yamaha IMS Rally Team) mostrou garra e foco para finalizar uma prova bastante difícil por causa das chuvas e terreno escorregadio, mesmo voltando de lesão e cirurgia. "Consegui voltar a correr e pegar ritmo, porque estava seis meses sem andar de moto. Vou voltar agora pra recuperação, treinar, e acredito que no RN 1500 vou estar legal. Foi uma prova muito bem organizada, muito top, o pessoal está de parabéns. Estou muito feliz com mais um título da Yamaha no Rally", afirma o catarinense.



Gabriel Soares alcançou o quarto posto no ranking geral e a vitória na categoria Moto 2, seguido pelo argentino Martin Duplessis (quarto colocado da Moto 1). "Foi muito bom, eu me senti muito bem na moto e impus um ritmo forte. Além disso, me diverti bastante. Deu tudo certo e consegui vencer os três dias na Moto 2 e ainda fui o quarto na geral. Gostei muito da prova de Araxá, saio líder da categoria Moto 2 e bem na briga da geral pelo Brasileiro, então agora é só focar nas próximas provas. Quero agradecer a toda equipe Honda Racing, que trabalhou duro. A moto estava impecável, foi tudo muito positivo", conta Soares.



Wernersbach também obteve resultado consistente com sua CRF 250F: venceu a classe Brasil e foi o sexto da geral. "Foi uma prova bem legal, gostei demais. Mesmo com as especiais em chão bastante liso, eu me saí muito bem. Consegui vencer os três dias da categoria Brasil e fiquei muito bem-posicionado na geral. Foi uma ótima maneira de começar o ano", destaca.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally será O RN1500, no Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 15 de abril.

Resultado final do Rally Minas Brasil 2023 após 3 etapas:

Classificação Geral

1º Adrien Metge - Yamaha IMS Rally Team / 6h43min20seg
2º Júlio César Zavatti - Honda Racing Brasil / + 10min44seg
3º Ricardo Martins - Yamaha IMS Rally Team / + 18min44seg
4º Gabriel Soares - Honda Racing Brasil / + 24min05seg
5º Martin Duplessis - Honda Racing Brasil / + 33min24seg

Categoria Moto 1
1º Adrien Metge
2º Bissinho Zavatti
3º Ricardo Martins

Categoria Moto 2
1º Gabriel Soares
2º Rodrigo Sallum
3º Guilherme Bissoto

Categoria Brasil
1º Tiago Wernersbach

Moto Over
1º Moara Sacilotti
2º Franklin Marques

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1