Blog MX1

Rally de São Paulo define campeões em Ilha Comprida

Gregorio Caselani fatura principal título nas motos

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Rodrigo Barreto, Magnus Torquato e Augusto From/Mundopress

Gregorio Caselani

Rally | 06/11/2021

Após dois dias de competição, o Rally de São Paulo definiu os campeões neste sábado (6), em Ilha Comprida (SP). Gregorio Caselani, da Honda Racing, venceu na geral das motos e na categoria Moto 1, assim como seus companheiros de equipe Bissinho Zavatti, na Moto 2, e Tiago Wernersbach, na Brasil, destinada às motos nacionais. Já na Moto 3 o campeão foi Gabriel Bruning (Yamaha bLU cRU).

A competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e pelo Sertões Series, contou com dois dias de provas em um total de 543 quilômetros, sendo 484 de especiais (trechos cronometrados). O trajeto teve passagens também pelas cidades de Iguape, Pariquera-Açu, Jacupiranga e Cananéia.
 
Determinado a conquistar pontos importantes na competição, o gaúcho Gregorio Caselani foi o mais rápido nas duas etapas, com o tempo final de 9h21min28s40. "Essa vitória estava entalada na minha garganta desde ano passado, porque não venci nenhuma prova. Fiquei muito emocionado e bastante feliz com essa conquista. Precisava muito disso", ressalta o piloto de Caxias do Sul (RS), bicampeão brasileiro de Rally Cross Country na geral das motos.

O catarinense Ricardo Martins, da Yamaha IMS Rally Team, sofreu uma penalização de um minuto neste sábado, mesmo assim acabou o dia na segunda colocação e garantiu o vice-campeonato. "Foi um rally muito bacana, com um misto de terrenos. Muita variedade, andamos no cascalho, no chão duro, areia e até terrenos alagados. No primeiro dia tive um problema com água que entrou no motor por causa das grandes poças e perdi algum tempo pra tirar essa água. No segundo dia, fiz uma alteração para evitar este problema, então foi bem mais tranquilo. No primeiro dia fiquei em segundo, e hoje, segundo dia, fiquei em primeiro, com uma disputa intensa com o Gregório, mas acabei sofrendo uma penalização e cai pra segundo. Acho que pro campeonato foi bom e agora é focar no Rally de Santa Catarina, última prova do campeonato."

Campeão Moto2 Rally de São Paulo

Também pela Moto 1, Jean Azevedo (Honda Racing) completou o último dia da competição em terceiro lugar na categoria e na quarta posição no acumulado. "Tivemos uma especial ao contrário do dia anterior. Assim, a parte das águas ficou mais para o final. Não tive nenhum problema e consegui fazer uma boa prova. Estou feliz com mais uma vitória da Honda, um resultado muito positivo para a equipe. Mantenho a vice-liderança no campeonato e seguimos firmes na disputa da etapa final, no mês que vem em Santa Catarina", diz o paulista de São José dos Campos, dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country.

Adrien Metge, atual campeão do Sertões, enfrentou problemas no primeiro dia de prova e, largando mais de trás neste segundo dia, fez uma prova consistente, marcando importantes pontos para o campeonato, que entra em sua reta final - falta apenas uma prova para o encerramento. Finalizando o dia na terceira colocação, o francês mantém liderança folgada na Classificação Geral e na categoria Moto1. Na Geral são 46 pontos de folga e na Moto1 são 32.

Bissinho Zavatti levou a melhor nos dois dias de provas pela Moto 2 e assumiu a liderança da categoria na corrida pelo título nacional da temporada 2021. "Começamos a etapa em uma região de serra e terminamos na praia. Havia algumas poças no final, mas com menos água em relação ao primeiro dia. Consegui completar e estou satisfeito com o resultado. Tem sido uma disputa ponto a ponto na categoria e estou focado nessa conquista", conta o paulista bicampeão do Sertões na Moto 2.

Rally Ilha Comprida

Do enduro para o rali, Tiago Wernersbach conquistou mais uma vitória na categoria Brasil em sua temporada de estreia na nova modalidade. "Mais uma vez, deu tudo certo. Terminei mais uma prova, sigo invicto e estou pronto para a próxima, para finalizar este ano que está sendo incrível", evidencia o capixaba. Ele assegurou também a décima posição na geral do Rally de São Paulo. Thiago Veloso completou o sábado na segunda colocação da classe para motos nacionais. "Foi bem melhor que no primeiro dia, andei bem e optei não arriscar", finaliza o mineiro.

Resultados do Rally de São Paulo - Classificação final após dois dias de prova:

Geral Motos
1º Gregorio Caselani #7 - 09:21:28
2º Ricardo Martins #2 - 09:25:20
3º Bissinho Zavatti #6 - 09:27:59
4º Jean Azevedo #3 - 09:28:53
5º Vitor Siqueira #10 - 09:31:52
 
Moto 1
1º Gregorio Caselani #7 - 09:21:28
2º Ricardo Martins #2 - 09:25:20
3º Jean Azevedo #3 - 09:28:53
4º Adrien Metge #4 - 09:41:01
 
Moto 2
1º Bissinho Zavatti #6 - 09:27:59
2º Vitor Siqueira #10 - 09:31:52
3º Richard Fliter #26 - 09:33:10
4º Tulio Malta #5 - 09:44:02
5º Luis Henrique dos Santos #29 - 10:00:55

Moto 3
1º Gabriel Bruning - 09:39:12
2º João Paulo Fornazari - 09:42:25
3º Vinicius Albuquerque - 9:57:00
4º Francisco Forbes - 9:58:04
5º Thiago Rocha -

Brasil
1º Tiago Wernersbach #30 - 09:48:33
2º Thiago Veloso #14 - 12:41:13

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1