Blog MX1

Mundial de Motocross: Por que Mitch Evans não correu no MXGP da Patagônia-Argentina?

Kawasaki Racing Team contou apenas com Romain Febvre nas corridas principais

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Mitch Evans

Motocross | 16/03/2023

A estreia de Mitch Evans pela Kawasaki Racing Team no Mundial de Motocross 2023 foi interrompida precocemente após a corrida qualificatória de sábado. Uma lesão no polegar tirou o piloto das corridas de domingo na abertura do campeonato na Argentina. O australiano optou por se concentrar na sua recuperação completa.

+ Kawasaki Racing Team reúne pilotos MXGP e WorldSBK em apresentação

Evans sofreu a lesão antes da primeira rodada (razão pela qual não disputou nenhuma das provas europeias pré-temporada), mas o piloto de fábrica avançou para obter a 12ª volta mais rápida nos treinos cronometrados com sua KX450, antes de completar a corrida de qualificação de sábado em 17º.



Com o histórico de um longo tempo afastado das pistas devido a lesões quando defendia sua antiga equipe no MXGP, Evans decidiu após o warm-up (treino de aquecimento) de domingo que não disputaria mais a primeira etapa da temporada, com o objetivo de acelerar sua recuperação. Por enquanto não há prazo estimado para a sua reabilitação total.

A Kawasaki Racing Team destacou em um comunicado: "Mitch Evans e a direção da KRT decidiram após o aquecimento da manhã que era melhor para o australiano ficar de fora das corridas do que arriscar atrasar ainda mais sua recuperação completa de uma lesão no polegar no início da temporada".



O gerente da equipe KRT, Antti Pyrhonen, acrescentou: "Sabíamos que seria difícil para Mitch antes mesmo de virmos para cá, mas tentamos. Seu desempenho no treino cronometrado foi razoável com o 12º tempo mais rápido, mas a dor da lesão no polegar era demais para a intensidade da corrida em uma pista difícil, então decidimos não arriscar mais neste fim de semana."

A equipe contou somente com Romain Febvre nas corridas de domingo e o francès começou o campeonato ocupando um excelente terceiro lugar na classificação da MXGP. A próxima rodada do Campeonato Mundial de Motocross 2023 é o MXGP da Sardenha, nos dias 25 e 26 de março em Riola Sardo, Itália.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1