Blog MX1

Mitch Evans volta a treinar de moto após mais de um ano afastado das corridas

Piloto oficial Honda no Mundial de Motocross enfrenta longo processo de recuperação após lesão no pulso

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação e Bavo Swijgers

Mitch Evans

Motocross | 29/10/2021

O australiano Mitch Evans vive ao mesmo tempo um sonho e um pesadelo. Em 2019, fazendo sua estreia no Mundial de Motocross, ele subiu ao pódio da classe MX2 logo na primeira prova. O resultado fora do comum chamou a atenção das grandes equipes e já no ano seguinte Evans alinhou no gate da categoria MXGP como piloto oficial Honda. Mas, apesar de também ter um bom início na sua primeira temporada como companheiro de equipe do campeão Tim Gajser, o desfecho não foi o esperado devido aos acidentes, lesões e uma sequência de três cirurgias num período de nove meses!

+ 4 dias com o Team HRC, equipe oficial Honda no Mundial de Motocross

Evans deslocou o ombro numa queda na segunda etapa do campeonato, na Inglaterra, e passou pelo primeiro tempo longe das pistas. No entanto, depois do retorno ao campeonato, outro acidente durante o MXGP da Espanha resultou numa lesão ainda mais séria, uma delicada fratura no pulso. Desde então, novas passagens pela mesa de cirurgia e um doloroso processo de recuperação afastaram o jovem talento das corridas.

Piloto Honda no Mundial de Motocross

Mas parece que o pior já ficou para trás. Esta semana o piloto do Team HRC postou no seu perfil no Instagram que voltou a treinar com a CRF450RW. "Primeira volta na moto desde maio. Foi um longo caminho desde que quebrei meu pulso há 382 dias, mas estou grato pela jornada que isso me levou! Animado com o que está por vir", escreveu o piloto australiano.

A expectativa é que na próxima temporada ele esteja de volta às corridas do Mundial de Motocross e siga como atleta da equipe oficial Honda no campeonato.

Piloto australiano no Mundial de Motocrosss

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1