Blog MX1

Campina Grande do Sul (PR) será palco da 2ª etapa do Brasileiro de Velocross

Prova será realizada no primeiro fim de semana de novembro

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Luiz Fabiano / Íbex Imagens

Campina Grande do Sul (PR) será sede da 2ª etapa do Brasileiro de Velocross nos dias 6 e 7 de novembro

Velocross | 22/10/2021

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross promete agitar Campina Grande do Sul (PR) nos dias 6 e 7 de novembro. Em virtude da pandemia, o seguirá todos os protocolos de biossegurança. Distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel serão obrigatórios.

Pelo campeonato nacional 16 categorias estarão em disputa: 65cc, Júnior, Nacional 250cc Pró, Nacional Força Livre, VX3 Nacional, VX4 Nacional, VX45 Nacional, VX50 Nacional, VX1, VX2, VX3 Especial, VX4 Especial, VX45 Especial, VX50 Especial, VXF Especial e VXF Nacional. Como o Campeonato Paranaense de Velocross será realizado junto com o brasileiro, no total serão 23 classes.

Diretor de Velocross da Confederação Brasileira de Motociclismo , Jair Silveira Costa, comenta sobre os próximos passos da modalidade. "O BRVX 2021, assim como os demais Campeonatos Oficiais da CBM tem tido suas dificuldades na realização de nossas etapas, neste período pós pandemia, que é de um novo normal, mas não tão normal assim. Estamos com 03 etapas previstas para 2021, sendo que a abertura foi em Arroio do Meio (RS), agora teremos a segunda etapa em Campina Grande do Sul (PR), e a previsão da final é de acontecer em 04 e 05/dezembro, também no PR. Em 2022, nosso objetivo no trabalho pela modalidade, é levar o BRVX, para outros estados do Brasil, pois a modalidade do Velocross é uma das que mais movimenta participantes a cada etapa, e serve de escola de acesso para a maioria das atividades do Off Road".

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1