Blog MX1

Copa Serra Litoral de Velocross celebra retomada com apoio da Vipal Pneus

Após ano difícil, competição já realizou três etapas na temporada 2021

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Tiago Wolf e Divulgação

Copa Serra Litoral de Velocross 2021 promove a quarta etapa nos dias 4 e 5 de setembro, em Indaial (SC)

Enduro , Velocross , Produto | 25/08/2021

As emoções da Copa Serra Litoral de Velocross estão de volta às pistas de Santa Catarina. Com o patrocínio da Vipal Pneus de Motos, três etapas já foram realizadas esse ano, nos municípios de Pouso Redondo, Bom Retiro e Lontras, recebendo competidores dos três estados do Sul. A próxima prova está marcada para os dias 4 e 5 de setembro, em Indaial.

Segundo Francis Miguel Kuhl Schweitzer, diretor e fundador da competição, o ano de 2020 foi de muita dificuldade devido à paralisação dos eventos em função da pandemia. "A temporada de 2021 tem nos motivado ainda mais para retornar com muita dedicação e organização as etapas da Copa Serra Litoral de Velocross, promovendo o motociclismo com comprometimento e tomando todos cuidados estabelecidos pelas autoridades no retorno dos eventos", destaca.

Patrocinadora da competição, a Vipal Pneus desenvolve produtos para motocicletas desde 2012 e mais recentemente investiu numa linha específica para o esporte. Felipe Henzel, Gerente de Negócios Duas Rodas da Vipal, comenta que é um prazer apoiar uma competição que promove o motociclismo e proporciona provas vibrantes para os pilotos e o público. "São excelentes vitrines para demonstrarmos toda a qualidade dos pneus para motos produzidos pela Vipal", avalia.

Atualmente, a linha Cross da Vipal conta com dois modelos no portfólio. Segundo a empresa, o Vipal CR300 é um pneu especialmente criado para treinos e corridas nas mais adversas condições: pistas de terra, lama e areia. Ele conta com uma banda de rodagem projetada para oferecer excelente tração nos mais diversos tipos de terrenos e autolimpeza, além de estrutura reforçada, que proporciona maior resistência, excelente durabilidade e alto desempenho.

Pneus Cross Vipal CR300, Pneus Cross Vipal CR400

Já o modelo CR400, último modelo lançado pela marca e cujo design arrojado garante maior robustez e durabilidade, foi desenvolvido para utilização em terrenos intermediários e duros, especialmente para uso em trilhas. O novo desenho dos blocos possui menor distância entre gomos e amarrações nas laterais, o que oferece máxima resistência, além de uma ampla área de contato com o piso, proporcionando um ótimo desempenho.

"Os pneus CR400 passaram por testes de campo em trilhas reconhecidas no meio trilheiro por serem de grande agressividade, localizadas em Nova Prata, onde a Vipal mantém sua estrutura fabril e desenvolve seus produtos no seu Centro de Inovação Tecnológica (CPT)", comenta Henzel. "O interessante é que parte do grupo de trilheiros que participou dos testes é integrante da equipe da Vipal, que ajudou a desenvolver o produto, ou seja, estiveram presentes nas duas pontas: técnica e prática", completa.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1