Blog MX1

Brasileiro de Supermoto quer atrair pilotos de motocross e enduro

Campeonato agenda primeira etapa da temporada 2022 em Itajubá (MG)

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação CBM

Campeonato Brasileiro de Supermoto planeja retorno na temporada 2022

Supermoto | 07/04/2022

Depois de três temporadas de ausência, o Campeonato Brasileiro de Supermoto promete retornar em 2022 com novidades. A primeira etapa já está agendada para os dias 16 e 17 de julho em Itajubá (MG).

O diretor nacional de Supermoto, Claudio Bicudo, ressalta que este é um recomeço para o esporte. "É fato que a pandemia atrapalhou todo o desenvolvimento do projeto para o retorno da modalidade, mas não desistimos e fomos em frente, mesmo com as portas fechadas".

Os organizadores vem trabalhando para trazer novidades como a estreia da categoria SM/MX, voltada para pilotos e motos de motocross e enduro. A categoria vai rodar com a moto na configuração off road, incluindo o aro original, precisando apenas trocar os pneus para um modelo misto. "A ideia é apresentar a opção do SM para os pilotos que não tiveram a oportunidade de sentir a emoção e adrenalina do circuito misto", explica Bicudo.

Sem competição nacional desde 2018, a modalidade deve ter uma retomada cautelosa. "A ausência do BRSM, assim como os estaduais, abriu espaço para eventos paralelos que vem mantendo a modalidade em atividade desde então. O projeto inicial é algo muito maior, mas infelizmente os tempos são outros e com isso muita coisa será implantada no decorrer da temporada", acrescenta.

O piloto Chiquinho Velasco foi convidado para fazer parte da comissão técnica do evento. "Eu acredito que ter o olhar de um piloto no regulamento é primordial, afinal o regulamento deve ser equilibrado, possibilitando a todos os participantes a igualdade na hora de brigar pelo título", completa Bicudo.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1