Blog MX1

Brasileiro de Supermoto 2021 planeja prova de abertura em Florianópolis (SC)

Campeonato deve ter 5 etapas com início em agosto

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Ricardo Santos

Campeonato Brasileiro de Supermoto 2021 programa 5 etapas na temporada

Supermoto | 11/05/2021

Há mais de dois anos fora do circuito nacional, o Campeonato Brasileiro de Supermoto está de volta em 2021. O pré-calendário da competição foi definido pela comissão de Supermoto da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a previsão é de que as corridas sejam realizadas entre os meses de agosto e dezembro, com início e término em Florianópolis (SC).

Além de Santa Catarina, também estão no roteiro corridas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, totalizando cinco eventos. "A estrutura do campeonato em geral será simples, mas funcional. Nossa maior preocupação é apresentar um regulamento justo, criando equilíbrio entre os participantes. A escolha dos circuitos, por exemplo, tem um papel importante na execução do Campeonato", destaca Cláudio "Bicudo", diretor da modalidade.

Os organizadores já estão avaliando os kartódromos que receberão os eventos. "Estamos buscando novos circuitos sem deixar de lado alguns já conhecidos pelos pilotos. Apresentar novos traçados é uma maneira de fazer esse equilíbrio e tirar da zona de conforto os mais experientes. Também precisamos levar em consideração a localização e a logística oferecida pela região, além do espaço para construção do circuito de terra, equivalente a 30% da pista", afirma Bicudo.

Sem realizar provas de supermoto desde 2018, a CBM quer resgatar a modalidade que testa a habilidade dos piloto no asfalto e na terra. "A maior expectativa está na reabertura dos eventos esportivos no geral, mas depois que anunciamos o retorno do brasileiro de Supermoto os pilotos começaram a se movimentar, afinal desde 2018 não tinham a oportunidade de retornar as pista para competir. Fiquei surpreso ao ver a quantidade de pessoas que nos procuraram, isso nos deixou muito animados para formatar algo diferente, mas que não anule a essência e trabalho feito pela gestão anterior", diz o diretor.

Enquanto a competição não começa, a ideia é tornar o esporte e piloto mais conhecidos através da divulgação no site e redes sociais oficiais do campeonato. "Eles precisam conhecer melhor os pilotos e futuros representantes da modalidade nos campeonatos e torneios internacionais. No site oficial por exemplo, criamos uma galeria para os pilotos, como um Hall of Fame. Os patrocinadores ficarão felizes ao vê-los se destacando na internet. Também estamos trabalhando junto a apoiadores para gerar benefícios para os que interagirem conosco", completa Bicudo.

Pré-calendário* do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2021:

1ª etapa - 22/08 - Florianópolis (SC)
2ª etapa - 12/09 - Itajubá (MG)
3ª etapa - 17/10 - Registro (SP)
4ª etapa - 21/11 - Itajubá (MG)
5ª etapa - 12/12 - Florianópolis (SC)

*Sujeito a alterações

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1