Blog MX1

Resultados e vídeos do segundo dia da abertura do Mundial de Enduro 2023

Brad Freeman mantém domínio na Italia. Bruno Crivilin caí e abandona disputa

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Future7Media e Dario Agrati/Honda Racing RedMoto

Brad Freeman liderou os dois dias do GP da Itália

Enduro , Vídeos | 03/04/2023

No segundo dia da abertura do Campeonato Mundial de EnduroGP 2023 na Itália, Brad Freeman (Beta Factory Racing) manteve a liderança conquistando mais um primeiro lugar na classe EnduroGP. O campeão de 2021 manteve o desempenho do primeiro dia para conquistar uma dupla vitória no GP da Itália. Espelhando os resultados de sábado, Andrea Verona (GASGAS Factory Racing) e Steve Holcombe (Beta Factory Racing) terminaram o domingo em segundo e terceiro, respectivamente.

Apesar das condições mais difíceis em todos os testes especiais, o nível da competição ficou ainda mais alto no segundo dia com os tempos bastante apertados na maioria das classes.



À frente do pelotão, Brad Freeman queria reforçar a vitória dominante que teve no primeiro dia. E o britânico começou forte superando os rivais no Enduro Teste de abertura por 13 segundos para liderar a primeira das quatro voltas do domingo.

Apesar de Steve Holcombe (Beta) vencer o Extreme Teste seguinte, Freeman começou a segunda volta com o tempo mais rápido no Cross Teste e Enduro Teste para ampliar sua liderança para 20 segundos. Controlando a vantagem na segunda metade do dia, Freeman manteve uma liderança confortável para confirmar sua segunda vitória e a liderança do campeonato.



Verona e Holcombe mais uma vez lutaram pelos pódio da classe EnduroGP, mas desta vez tiveram a companhia de Josep Garcia (Red Bull KTM Factory Racing). Determinado a dar o seu melhor em casa, Verona conquistou quatro vitórias em especias para conquistar o segundo lugar. Segurando uma investida de Garcia na volta final - quando venceu o último Enduro Teste - Holcombe conseguiu garantir o terceiro lugar geral.

Garcia teve que se contentar com o quarto lugar geral ficando a poucos segundos do pódio, enquanto Hamish MacDonald (CH Racing Sherco) completou os cinco primeiros pelo segundo dia consecutivo.



Embora naturalmente desapontado por perder o pódio na categoria EnduroGP, Josep Garcia ainda teve a satisfação de vencer na Enduro1. O piloto da KTM venceu todos os testes do dia na classe para obter uma ampla margem de vitória de um minuto e 37 segundos sobre Thomas Oldrati (RedMoto Honda Racing), que ficou em segundo. Theo Espinasse (Beta Oxmoto) completou o pódio da E1.

Na classe Enduro2, Andrea Verona liderou os dois dias na Itália. Mesmo assim, uma coisa é certa, Verona provavelmente não terá uma vida fácil nesta temporada, com Steve Holcombe mais uma vez pressionando-o até o fim. O ex-campeão da EnduroGP parecia tranquilo e rápido na Itália e agora pretende levar a melhor sobre Verona na segunda rodada. Hamish MacDonald completou os três primeiros, mas tem um pouco de trabalho a fazer para tirar a diferença para a dupla.

Além de líder na geral, Brad Freeman também abriu caminho para o título na classe Enduro3 com uma série de vitórias nas especiais do segundo dia. O sueco Mikael Persson (Husqvarna) foi o segundo melhor, com Antoine Magain (Sherco) em terceiro.

Quedas prejudicam Bruno Crivilin na abertura do Mundial de Enduro 2023



O brasileiro Bruno Crivilin encerrou prematuramente a sua participação na prova de abertura do Mundial de Enduro 2023. Após confirmar o 12º lugar da categoria E1 no primeiro dia de disputas, o único representante do Brasil no campeonato deixou a prova na segunda volta do segundo dia, por conta de duas quedas sofridas no percurso. Ele representa a equipe oficial Honda Racing RedMoto na competição, com a motocicleta CRF 250RX.

Multicampeão nacional, Crivilin disputa pela quarta temporada consecutiva o Campeonato Mundial. "Levei uma queda na primeira especial, na areia, mas decidi continuar, já que estava no início. Tentei, mas acabei caindo de novo na segunda volta, durante o Extreme Teste, no meio de muita pedra. Machuquei a mão, fiquei ralado e com um pouco de dores na coluna, então infelizmente não pude continuar", relata o capixaba de 26 anos.

"Foi um final de semana bem difícil para mim. Eu me preparei bastante para entrar forte no Mundial e fiz ótimas corridas no Campeonato Português, também fui bem na corrida que fiz pelo Italiano. Eu me senti muito bem com a moto e com bastante velocidade. Pena que neste fim de semana nada encaixou, e quando não tem que ser a gente precisa olhar pelo lado positivo. Estou bem, não machuquei nada sério e agora vou colocar a cabeça no lugar e ver o que aconteceu."



Crivilin já volta às trilhas no próximo sábado, 8 de abril, em Lousã, para a quarta etapa do Português de Enduro. Ele vem de vitórias no campeonato e é o atual líder da classe Elite 1 e segundo colocado no ranking da Elite (geral). "Tem muita coisa pela frente ainda, o ano está apenas começando. Agradeço aos patrocinadores e todo mundo que está me apoiando e torcendo. Fiz tudo que pude na abertura do Mundial, eu sempre me entrego muito em cada desafio, mas infelizmente dessa vez não saiu do jeito que a gente queria. Eu viajo para Portugal nesta segunda-feira, final de semana já tem corrida e eu vou para cima", conclui.

Vídeos:



Resultados do segundo dia da 1ª etapa do Campeonato Mundial de Enduro 2023 - Arma di Taggia / Sanremo (Itália):










Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1