Blog MX1

Mundial de Enduro: Brad Freeman lidera EnduroGP na 1ª etapa na Itália

Brasileiro Bruno Crivilin fala das dificuldades no início da competição

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Dario Agrati/Honda Racing RedMoto e Divulgação

Brad Freeman

Enduro , Vídeos | 01/04/2023

O Campeonato Mundial de Enduro 2023 começou neste sábado, dia 1º de abril, na região de Arma di Taggia e San Remo, com Brad Freeman (Beta Factory Racing) conquistando a vitória na classe EnduroGP do GP da Itália. O campeão de 2021 protagonizou uma forte batalha com o atual defensor do título, Andrea Verona (GASGAS Factory Racing). Steve Holcombe (Beta Factory Racing) acabou em terceiro.

Depois do Super Test de sexta-feira, os competidores se prepararam para um dia inteiro de corrida hoje com três testes especiais a cada das quatro voltas por um trajeto de 50 quilômetros, cada um oferecendo uma variedade de desafios. O Cross Teste percorreu a praia arenosa em Arma di Taggia, enquanto o Extreme Teste e o Enduro Teste, situados nas montanhas da região, apresentavam terreno seco, duro e rochoso.



O campeão do Enduro Junior de 2022, Zach Pichon (Sherco) liderou a categoria E1 e terminou no quarto lugar geral, com seu companheiro de equipe Hamish MacDonald completando os cinco primeiros da EnduroGP.

O francês, filho do campeão mundial de motocross Mickael Pichon, fez uma das corridas mais impressionantes do dia. Após uma grande queda no teste de enduro na primeira volta, Josep Garcia (Red Bull KTM Factory Racing) fez uma boa última volta, vencendo os três testes especiais para ficar atrás de Pichon em segundo na E1. Theo Espinasse (Beta Oxmoto) juntou-se a Zach e Josep no pódio em terceiro, depois de superar o favorito local Thomas Oldrati (Honda) por dois segundos.



No topo da Enduro2, a batalha entre Verona e Holcombe chamou a atenção. Determinado a obter sua primeira vitória no Enduro2 já na primeira tentativa, o italiano Verona bateu Holcombe por três segundos. Fazendo seu tão esperado retorno às corridas após uma lesão, Hamish MacDonald conquistou um merecido terceiro lugar.

A categoria Enduro3 foi dominada por Brad Freeman em seu caminho para a vitória geral na EnduroGP. Atrás dele, o sueco Mikael Persson (Husqvarna) teve um sólido início de ano em segundo, enquanto Matteo Cavallo (TM) ficou em terceiro.



O brasileiro Bruno Crivilin completou o primeiro dia da abertura d. Único representante nacional na competição, ele foi o 12º colocado da categoria E1 com a motocicleta CRF 250RX da Honda Racing RedMoto, equipe oficial da marca japonesa. As disputas, marcadas por alto nível técnico, seguem neste domingo (2/4).

"Primeiro dia finalizado. Foi bem difícil para mim, sofri bastante fisicamente e sei que posso colocar mais velocidade na corrida. Mas faz parte, 'Dias de luta, dias de glória'. Vou colocar a cabeça no lugar e descansar", avalia Crivilin.



"Foram quatro voltas e mais de oito horas de corrida neste primeiro dia, meu corpo ficou bem desgastado e ainda levei algumas quedas. Vou me preparar para amanhã e tentar melhorar, sei que posso avançar posições na classificação", conclui o capixaba de 26 anos. Ele disputa de forma paralela o Campeonato Português de Enduro, no qual é o atual líder da classe Elite 1 e segundo colocado no ranking da Elite (geral).

Vídeos:





Resultados do primeiro dia da 1ª etapa do Campeonato Mundial de Enduro 2023 - Arma di Taggia / Sanremo (Itália):









Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1