Blog MX1

Novo grupo de investidores assume comando do Campeonato Mundial de Supercross (WSX)

SX Global anuncia venda do evento para Kyril Louis-Dreyfus e Juan Sartori

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Campeonato Mundial de Supercross (WSX) Tem novos investidores

Supercross | 11/09/2023

Depois de muito ruído nas últimas semanas com relação ao futuro do Campeonato Mundial de Supercross (WSX), a empresa australiana SX Global, até então promotora da competição, confirmou durante o feriado de 7 de setembro a venda do evento para um grupo liderado pelos experientes investidores esportivos Kyril Louis-Dreyfus e Juan Sartori. A dupla se junta ao CEO da SX Global, Adam Bailey, para formar o novo grupo proprietário e líder do WSX.

+ Mundial de Supercross - WSX: atuais campeões vencem na Inglaterra

Louis-Dreyfus é um empresário francês altamente bem-sucedido, que se tornou o mais jovem presidente na história do futebol inglês quando comprou uma participação majoritária no antigo clube da League One, agora na Championship, o Sunderland A.F.C., em 2022. Ele também tem interesses no renomado clube de futebol francês Olympique de Marseille e na organização de esportes eletrônicos Ovation.

"Estou muito feliz em estar formalmente envolvido no Campeonato Mundial de Supercross da FIM como parte do novo grupo proprietário", afirmou Kyril Louis-Dreyfus.

"Identificamos oportunidades empolgantes para o crescimento do campeonato e mal podemos esperar para mostrar ainda mais a emoção do esporte e o talento desses incríveis atletas para mais pessoas ao redor do mundo."

"Embora aspiremos expandir e elevar o WSX para se tornar um campeonato de renome mundial, também reconhecemos a necessidade de mudanças imediatas a curto prazo para garantir um futuro mais promissor. Há muito trabalho a ser feito, mas estamos empolgados com o desafio."

Sartori é um empresário uruguaio bem-sucedido, senador e co-proprietário do Sunderland A.F.C. ao lado de Louis-Dreyfus. Ele é o presidente e fundador da Union-Group, uma empresa de investimentos de propriedade privada que detém interesses significativos em diversas indústrias em todo o mundo. Ele também é membro do conselho e vice-presidente do renomado clube de futebol francês AS Monaco FC.

"Estou incrivelmente empolgado por fazer parte desse novo começo para a SX Global e o Campeonato Mundial de Supercross da FIM", disse Sartori.



"O Supercross é um espetáculo incrível com um enorme potencial. Estou muito ansioso para começar a tarefa de crescer o esporte e mostrá-lo para mais fãs e novos locais ao redor do mundo."

Como um dos fundadores originais da SX Global e um executivo da indústria de motocross e supercross há muito tempo, Bailey espera unir forças com Louis-Dreyfus e Sartori. Ele começou sua carreira como atleta competitivo e fã do esporte antes de fundar várias empresas de gerenciamento de atletas, marketing esportivo e promoção de eventos. Ele também co-criou o maior evento de supercross da Austrália, o AUS-X Open.

Ele enfatizou que o WSX permanece firme e está focado em impulsionar a sustentabilidade e o crescimento de longo prazo do campeonato, aprimorados pelo apoio e expertise do novo grupo de investidores.

"Estou emocionado com a oportunidade de trabalhar ao lado de Kyril e Juan nesta nova era para o WSX, que compartilham uma paixão genuína e uma visão transformadora para o campeonato. O comprometimento, experiência e habilidade de negócios deles serão cruciais para impulsionar o próximo capítulo do WSX", disse Adam Bailey, CEO da SX Global.

"Estamos comprometidos em construir sobre nosso conhecimento e aprendizado ao longo de nossos curtos 18 meses de história para oferecer a melhor experiência possível aos fãs e um campeonato de corrida de classe mundial para atletas e fãs."

"Nossa visão sempre foi agregar valor ao esporte de motociclismo e complementar seu crescimento globalmente - temos vários planos e iniciativas em andamento que esperamos compartilhar em breve", continuou Bailey. "Gostaríamos de agradecer aos nossos fãs, apoiadores, atletas e equipes pelo apoio desde o nosso início e durante esta próxima fase de nossa progressão."

Mais informações e planos relacionados ao Campeonato Mundial de Supercross (WSX) prometem ser divulgados em breve.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1