Blog MX1

Mundial de Supercross anuncia Enzo Lopes e mais pilotos

Piloto brasileiro é confirmado oficialmente na competição

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Divulgação Club MX

Enzo Lopes vai disputar o Mundial de Supercross 2023 (WSX) na categoria SX2 (250)

Supercross | 17/05/2023

O Campeonato Mundial de Supercross (WSX) continua expandindo a lista de pilotos confirmados na temporada 2023, entre eles o brasileiro Enzo Lopes. Outros nomes de destaque do esporte como Colt Nichols, Justin Brayton, Vince Friese, Chris Blose e Kyle Peters também foram adicionados ao grupo que disputará as seis rodadas da competição.

Após Ken Roczen confirmar recentemente que irá defender seu título na classe WSX (450), a lista de atletas que também planeja estar no gate da competição segue aumentando. Enzo Lopes chega em alta no WSX dando aos fãs brasileiros um motivo para acompanhar o campeonato e torcer. Quarto colocado na temporada 2023 do AMA Supercross 250 Oeste, o gaúcho vive um ótimo momento da carreira para defender a equipe Club MX FXR na classe SX2 do Mundial de Supercross.

De acordo com o CEO da promotora SX Global, Adam Bailey, as expectativas pelo início do campeonato crescem a cada dia. "Estamos construindo o Campeonato Mundial de Supercross para os fãs em primeiro lugar, e eles são nossa motivação. Não há nada mais gratificante do que testemunhar a alegria deles ao experimentar as corridas WSX pela primeira vez e ver seus heróis em ação em primeira mão. Você pode sentir a energia crescendo para a abertura da temporada em Birmingham. Se você é um fã incondicional de supercross ou apenas quer experimentar o motociclismo mais divertido do planeta, precisa estar em Villa Park no dia primeiro de julho", destaca Bailey.

"É fantástico ver tantos dos melhores pilotos de 2022 retornando e novos rostos se juntando ao WSX para nossa primeira temporada oficial. Tem sido uma quantidade enorme de trabalho, mas o aumento da profundidade do talento em 2023 prova que estamos construindo um produto que os melhores atletas do mundo querem ganhar, e estou orgulhoso disso", completa o organizador.

Campeão da temporada 2021 do AMA Supercross 250 Leste, Colt Nichols será mais um nome de peso no Campeonato Mundial de Supercross. Defendendo a equipe Rick Ware Racing, o americano é forte candidato ao pódio da classe SX2 ao lado dos companheiros de equipe, Henry Miller, que retorna ao campeonato para sua segunda temporada, e o atual campeão mundial SX2, Shane McElrath.

Confira abaixo a lista completa de pilotos já confirmados no WSX 2023. O Campeonato Mundial de Supercross (WSX) será disputado em seis etapas no Reino Unido, França, Sudeste Asiático, Alemanha, Canadá e Austrália.

Pilotos do Campeonato Mundial de Supercross 2023:

Rick Ware Racing

Joey Savatgy - Classe WSX
Colt Nichols - Classe WSX
Shane McElrath - Classe SX2
Henry Miller - Classe SX2

Honda NILS
Jordi Tixier - Classe WSX
Chris Blose - Classe SX2
Kyle Peters - Classe SX2

Team GSM
Gregory Aranda - Classe WSX
Thomas Ramette - Classe WSX
Maxime Desprey - Classe SX2

Honda Fire Power
Dean Wilson - Classe WSX
Justin Brayton - Classe WSX
Max Anstie - Classe SX2

MDK Motorsports
Cade Clason - Classe WSX
Justin Bogle - Classe SX2

Moto Concepts
Cole Seely - Classe WSX
Vincent Friese - Classe WSX
Michael Alessi - Classe SX2
Mitchell Oldenburg - Classe SX2

PMG
Ken Roczen - Classe WSX
Kyle Chisolm - Classe WSX

BUD Racing
Justin Hill - Classe WSX
Cedric Soubeyras - Classe WSX

Club MX
Matt Moss - Classe WSX
Lucas Neese - Classe WSX
Enzo Lopes - Classe SX2
Cole Thompson - Classe SX2

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1