Blog MX1

Ken Roczen confirmado no Campeonato Mundial de Supercross

Piloto alemão assina até 2025 e vai defender título na competição

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Ken Roczen

Supercross , Vídeos | 09/05/2023

Ken Roczen confirmou esta semana que irá defender seu título na classe 450 do Campeonato Mundial de Supercross (WSX na sigla em inglês ou World Supercross Championship). A decisão foi anunciada por meio de uma coletiva de imprensa virtual e o alemão assinou com a organização até 2025.

Piloto da equipe Progressive Insurance ECSTAR Suzuki nos Estados Unidos, Roczen competirá sob a bandeira da Pipes Motorsports Group no circuito mundial em 2023. Os três anos de contrato representam o compromisso de Roczen em se tornar um especialista em supercross e contibuir com o crescimento da modalidade em todo o mundo.

"Eu me diverti muito em Cardiff e Melbourne no ano passado, o que facilitou o comprometimento com o Campeonato Mundial de Supercross", disse o piloto. "Estou mais faminto do que nunca por vitórias e darei tudo de mim com minha equipe para estar no degrau mais alto quando a temporada terminar em Melbourne, em novembro".

"Para o supercross crescer como esporte em todo o mundo, acho muito importante que mais pilotos se concentrem apenas na modalidade, e é por isso que estou me concentrando no Campeonato Mundial de Supercross e no Campeonato AMA Supercross nos próximos anos. Sinto que minha pilotagem este ano foi tão boa como sempre e estou animado para ver o que posso fazer ao me concentrar em uma especialidade", reforçou.

"Estou particularmente orgulhoso do que alcançamos este ano com a equipe Progressive Insurance ECSTAR Suzuki. Dustin, Larry e toda a equipe fizeram um grande esforço para me deixar o mais confortável possível para correr na frente durante toda a temporada. Para continuar nosso impulso no supercross juntos e levar o esporte que amamos aos fãs de todo o mundo é uma oportunidade incrível pela qual sou muito grato. Estou em êxtase por ter a oportunidade de competir por um título mundial em casa, na Alemanha, algo com o qual eu só poderia sonhar até agora", completou Roczen.

O CEO da SX Global, Adam Bailey, disse que a parceria com Roczen não é apenas uma grande vitória para o esporte, mas também para os fãs que podem ter a oportunidade de ver um dos maiores nomes do supercross em ação em seus países.

"O Supercross tem seguidores incríveis em todo o mundo e sabemos que Ken é um dos pilotos mais populares do mundo, então tê-lo comprometido com o WSX pelos próximos três anos é um passo fantástico em direção à nossa missão de construir um Mundial de Supercross verdadeiramente global. Campeonato pelo qual fãs, atletas, equipes, patrocinadores e parceiros de mídia são apaixonados", disse Bailey.

O chefe da Pipes Motorsports, Dustin Pipes, disse que o profissionalismo e a experiência de Roczen são qualidades com as quais a equipe já está familiarizada.

"Ken é um campeão de supercross dentro e fora da pista, e já vimos o que ele pode conseguir com nossa equipe nos Estados Unidos. Esse relacionamento e consistência agora são transferidos para nossa equipe do Campeonato Mundial de Supercross, por isso estamos confiantes de que Ken pode conquistar outro título mundial, desta vez em uma Suzuki, em 2023 ", disse Pipes.

O Campeonato Mundial de Supercross (WSX) será disputado em seis rodadas no Reino Unido, França, Sudeste Asiático, Alemanha, Canadá e Austrália.

Vídeo:


Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1