Blog MX1

Husqvarna aposta em Ramyller Alves e Pietro Piroli no Brasileiro de Motocross 2023

Novos pilotos se juntam a Heitor Matos, Franco Iavecchia e Maurício Fernandes na equipe oficial

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Maurício Arruda, Tatá Mello, Alberto Barbosa e Idário Café

Ramyller Alves

Motocross | 12/04/2023

A equipe Husqvarna Brasil Factory Racing PowerHusky aposta em dois novos pilotos na temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Motocross: Ramyller Alves (FC 450 Rockstar) que competirá na categoria MX1 e Pietro Piroli (TC 125) que disputará as classes MXJR e MX2JR. O time também renovou com Franco Iavecchia (FC 250) na MX2, Heitor Matos (TC 65) na 65cc e Maurício Fernandes (TC 250) na MX5.

+ Programação da primeira etapa do Brasileiro de Motocross em Sorocaba (SP)
+ Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 revela calendário

De acordo com Maurício Fernandes, piloto e sócio-diretor da Husqvarna no Brasil, a chegada dos novos pilotos fortalece a equipe: "Ramyller é experiente, compete e treina nos EUA, já representou o Brasil no Motocross das Nações e está de volta agora na MX1. Pietro foi vice-campeão na 85cc em 2022, mostrou muito desempenho e certamente é um dos candidatos ao título esse ano". Ele também elogia a evolução dos demais atletas do time. "Seguimos com bons pilotos como Heitor que está evoluindo muito na 65cc, ano passado foi de aprendizado e, agora, já mostrou que está preparado para brigar pelo pódio. Iavecchia entrará para o campeonato a partir da 2ª etapa, e nos últimos anos mostrou todo o seu potencial e vai defender bem a equipe na MX2", destaca.



Neste fim de semana, dias 15 e 16, o time - que conta com patrocínio de Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100% - marca presença com três pilotos na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Sorocaba (SP).



Aos 24 anos, Ramyller Alves volta a competir no Brasil após uma breve experiência em 2013 quando corria na classe 85cc. Agora na MX1, o piloto nascido na Flórida (EUA) e filho de brasileiros ganhou uma nova oportunidade com a parceria com a PowerHusky. "Bem animado para correr o BRMX novamente e a expectativa é das melhores porque há pilotos muito bons na categoria que vão proporcionar boas disputadas. Estou achando muito top defender a PowerHusky novamente, a experiência em 2022 no Arena Cross foi boa demais! A atmosfera é excelente e estou ansioso para continuar nosso relacionamento", avalia.



Pietro Piroli, de 14 anos, vai encarar as categorias MXJR e MX2JR. Campeão brasileiro de Velocross (65cc), o gaúcho de Tapejara conta com dois vice-campeonatos no motocross: na classe 65cc em 2019 e no ano passado na MXJR. "Estou entusiasmado para defender a Husqvana! É uma nova experiência e vou dar o meu melhor em busca de bons resultados para a equipe. Os treinos estão indo bem, cada dia me sinto mais confortável com a moto. Gostei muito da TC 125, principalmente da partida elétrica, tem uma ótima potência e também ciclística", afirma.



O paulistano Heitor Matos, campeão brasileiro de motocross 50cc e do Arena Cross em 2021, este ano disputa a 65cc. Embalado por vitórias nos estaduais, espera repetir o sucesso no nacional. "Bem animado e feliz com tudo que evolui para começar essa temporada e pronto para lutar por bons resultados. Venho treinando bastante, já corri em algumas provas mas finalmente está chegando a 1ª etapa do BRMX", comenta o piloto de 10 anos.

Franco Iavecchia e Maurício Fernandes devem estrear na etapa de Ibirubá (RS), a segunda da temporada. Uruguaio de Montevidéu, Iavecchia conta com um título de campeão latino-americano 85cc (2017), e está em sua terceira temporada na equipe, sempre brigando pelo pódio da MX2. Fernandes, paulistano de 52 anos, tem um longo histórico no motociclismo, com títulos no motocross e rally, além de participações internacionais no Six Days Enduro, no Rally Paris Dakar e no RedBull Romaniacs, entre outras provas.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1