Blog MX1

Vídeo: 5 loucas provas de moto ou desafios off-road na América Latina

Chile, Guatemala e México estão no roteiro de grandes aventuras sobre duas rodas

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Reprodução/MX1

5 loucos Extreme Enduro ou Desafios Off-Road de moto pelo Chile, Guatemala ou México

Vídeos | 11/12/2020

Assista esta compilação com os pilotos Benjamin Herrera, Diego Ordonez, Didier Goirand e Chaleco Lopez em cinco loucos extreme enduro ou desafios off-road sobre duas rodas na América Latina.

Vídeo:


00:15
Benjamin Herrera X Red Bull Los Andes

Red Bull Los Andes é a prova mais importante do Chile. Entre 200 e 300 pilotos participam de cada edição e menos da metade chega à linha de chegada. É física e tecnicamente exigente para os pilotos e muito mais difícil do que um circuito de enduro tradicional. Sem dúvida é um dos mais difíceis da América Latina.

5 loucos Extreme Enduro ou Desafios Off-Road de moto pelo Chile, Guatemala ou México

01:04
Diego Ordonez X Acatenango

A Guatemala está repleta de vulcões, perfeitos para um desafio de moto. O objetivo de Diego Ordonez é chegar até o topo de Acatenango, que fica próximo ao Volcan de Fuego. Não é possível prever se o vulcão entrará em erupção, então é muito perigoso. A 4.000m de altitude é um pouco difícil de respirar e o terreno também é extremamente desafiador.

02:09
Didier Goirand X El Chepe

O projeto El Chepe foi filmado em Chihuahua, México, onde Didier Goirand correu contra um trem chamado El Chepe. O trem conecta os estados de Sinaloa e Chihuahua e atravessa muitos desfiladeiros. O trajeto tem mais de 653km, 86 túneis e 37 pontes. Foi uma filmagem bastante difícil e cansativa, mas muito divertida e por lugares incríveis.

03:02
Benjamin Herrera X Cerro Arriba

Em Valparaíso, Chile, acontece uma corrida urbana de bicicleta. É muito conhecida nacional e internacionalmente devido à sua grande paisagem no meio da cidade. Foi muito difícil subir o percurso de moto porque o piso de cimento tem pouca aderência e a suspensão não é adequada a um solo tão duro.

5 loucos Extreme Enduro ou Desafios Off-Road de moto pelo Chile, Guatemala ou México

04:00
Chaleco Lopez X Ojos Del Salado

Alcançar a montanha mais alta do Chile e o vulcão mais alto do mundo em uma motocicleta movida a bateria é um desafio totalmente novo. Ventos fortes e temperaturas extremamente baixas aumentam o desafio, porque quando fica muito frio, a bateria tende a descarregar. É um desafio contra a natureza, o clima e a altitude.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1