Blog MX1

Tony Cairoli vai correr no AMA Motocross pela primeira vez

Piloto nove vezes campeão mundial confirma estreia no campeonato norte-americano

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Overlook Farm

Antonio Cairoli confirma participação em corridas do AMA Motocross 2022

Motocross | 21/04/2022

Depois de encerrar a carreira no Mundial de Motocross no ano passado, Antonio Cairoli anunciou que vai competir pela primeira vez no AMA Pro Motocross, o campeonato norte-americano da modalidade. O italiano vai realizar o antigo desejo no Fox Raceway National, em Pala, e no Hangtown Motocross Classic, em Sacramento, nos dias 28 de maio e 4 de junho, respectivamente.

+ Vídeo: Antonio Cairoli em ação na pista com a nova KTM 2023
+ Antonio Cairoli anuncia aposentadoria do Mundial de Motocross

Aos 36 anos, Cairoli se afastou dos GPs em tempo integral no final de 2021, após conquistar nove títulos ao longo de uma brilhante carreira, a segunda mais bem-sucedida da história do esporte, atrás apenas do belga Stefan Everts que alcançou 10 conquistas.

KTM 450 Tony Cairoli motocross

Cairoli vai competir com a KTM 450 SX-F usando o tradicional número 222. "É emocionante finalmente confirmar que vou correr nos EUA. Andar e correr na América é algo que sempre quis experimentar. Eu gosto da aparência das pistas. Para mim, não há pressão para me apresentar e não vou lá com a mesma preparação que teria para um campeonato mundial, mas estou levando a sério e buscando bons resultados. Eu sei que isso vai gerar algum interesse e será ótimo viajar, ver alguns amigos e aproveitar meu tempo", destaca o multicampeão.

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport, garante que toda a estrutura da Red Bull KTM estará disponível para o piloto. "Tony é um ícone e ainda uma parte importante do nosso programa de corridas e parece que isso é o mínimo que podemos fazer para retribuir todas as vitórias, os títulos e as histórias que ele fez conosco por mais de dez anos. Acho que também será legal para os fãs americanos de motocross verem alguns dos talentos especiais que fizeram de Tony um dos melhores pilotos da história do campeonato mundial", avalia.

Cairoli estreia no AMA Motocross

Gerente de equipe da Red Bull KTM da América do Norte, Ian Harrison parece empolgado com a novidade. "Não poderíamos estar mais orgulhosos de ter um piloto e uma pessoa como Tony em nosso toldo. Ele é uma verdadeira lenda do esporte e um dos melhores pilotos da era moderna. Suas conquistas são comparadas apenas pelo impacto que ele teve em todo o mundo. Sabemos que ele está se preparando para correr aqui e também estamos preparando tudo para dar a ele o melhor apoio. Como vimos até o final do MXGP de 2021, ele ainda é extremamente competitivo, então acho que será emocionante para os fãs nos EUA vê-lo em ação", reforça.

Vídeo:


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1