Blog MX1

Sandra Gómez e Jorge Zaragoza vencem 1ª etapa da Copa do Mundo FIM E-Xplorer

Competição off road de motos elétricas teve início em Barcelona, na Espanha

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Jorge Zaragoza

Enduro , Motocross , Vídeos | 18/05/2023

A Copa do Mundo FIM E-Xplorer começou neste fim de semana em Barcelona, Espanha, com a participação de oito equipes compostas por duplas mistas. Correndo em casa, Sandra Gómez e Jorge Zaragoza, da MIE Racing, venceram a corrida de estreia do campeonato de motos off road 100% elétricas.

+ Motocross elétrica é o futuro? No Reino Unido já foi dada a largada

O formato de disputas foi de baterias eliminatórias de uma equipe contra a outra. Na rodada final, a MIE Racing superou a EM Factory Team - representada por Marine Lemoine e Christophe Bruand - por dois a um. Antes das corridas, os treinos cronometrados decidiram os confrontos das baterias. Os tempos somados dos dois pilotos definiram a classificação.



Nas provas, quando o primeiro piloto completava a volta o gate caia para a largada do segundo competidor e a dupla mais rápida avançava na competição.



Conhecida por suas conquistas no enduro e rally, Sandra Gómez celebrou a vitória ao lado do compatriota: "Estou muito feliz. Vencer nesta primeira rodada foi incrível. Jorge (Zaragoza) e eu entramos no campeonato no último minuto, mas competimos muito bem juntos. Meu companheiro de equipe me ajudou a ir mais rápido com alguns conselhos de motocross e dei o meu melhor hoje. Nos adaptamos muito bem à moto e conseguimos um grande resultado para a MIE Racing".



Acostumado o competir no Mundial de Motocross, Jorge Saragoza gostou da nova experiência. "Quando a equipe me pediu para competir com eles no FIM E-Xplorer, não tive dúvidas, pois acredito que este é o futuro. A equipe fez um ótimo trabalho e as motos são muito competitivas. Me senti confortável desde o início e me adaptei rapidamente à moto e à pista, pois era semelhante ao motocross. Estou muito feliz por esta primeira vitória histórica no campeonato".



A segunda de cinco rodadas previstas para a Copa do Mundo FIM E-Xplorer será realizada no dia 24 de junho em Crans-Montana, na Suíça.

Vídeo:


Resultado da 1ª etapa da Copa do Mundo FIM E-Xplorer:
1. MIE Racing - Sandra Gomez e Jorge Zaragoza
2. EM Factory - Marine Lemoine e Christophe Bruand
3. PCR-e Performance Factory Sur Ron Team - Chloe Richardson e Sam Winterburn
4. Fanatics - Tjasa Fifer e Alex Gamboa
5. Seven-EM Stewart Racing - Louise Forsley e Spenser Wilto

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1