Blog MX1

Resumo da 12ª etapa do AMA Supercross 2020

Competição promoveu rodada numa quarta-feira pela primeira vez na história

Crédito: Redação MX1.com.br - Fotos: Feld Entertainment

Cooper Webb e Zach Osborne

Supercross | 04/06/2020

O AMA Supercross promoveu nesta quarta-feira (4), a segunda rodada da série de sete corridas que definirão a temporada 2020 em Salt Lake City. Líder do campeonato na classe 450, Eli Tomac não teve um bom início assim como o seu principal rival na tabela, Ken Roczen. Ambos recuperavam posições no meio do pelotão, enquanto Cooper Webb entrava na disputa pelo primeiro lugar com Zach Osborne.

Webb ultrapassou o piloto da Husqvarna nos minutos finais para liderar as últimas voltas seguido por Eli Tomac, que completou a prova a menos de dois segundos do vencedor. Osborne completou o pódio com Jason Anderson na quarta posição e Roczen em um discreto quinto lugar.

Vídeo:


Na categoria 250 Leste a disputa pela liderança da pontuação segue cada vez mais acirrada. Shane McElrath faturou a vitória empatando com Chase Sexton na liderança do campeonato. Atual campeão, Sexton acabou fora do pódio - na quarta posição da prova -, atrás de Colt Nichols e Jeremy Martin.


Para Enzo Lopes a quarta-feira foi para esquecer. Com uma queda na classificatória, o brasileiro deslocou o ombro e foi obrigado a abandonar a rodada. Agora o foco é na fisioterapia para que o gaúcho consiga disputar as últimas três etapas da classe.

Vídeo:


Resultados da 12ª etapa:

Classificação geral do campeonato:



Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog