Blog MX1

Resultados e destaques da 5ª etapa do Brasileiro de Motocross em Morrinhos (GO)

Anthony Rodriguez vence prova da MX1, mas Carlos Campano é o novo líder do campeonato

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Ney Evangelista/Mundo Press​ e Matheus Cunha/CBM

Pódio da categoria MX1

Motocross | 12/08/2022

A equipe Honda Racing faturou as principais categorias da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada nesta sexta-feira (12/8), em Morrinhos (GO). Anthony Rodriguez venceu a corrida da Elite MX e subiu ao lugar mais alto do pódio na somatória dos resultados da categoria MX1. Fred Spagnol levou a melhor na MX2, porém a liderança da classe permanece com Gabriel Andrigo.

Com o desempenho, Anthony Rodriguez subiu da quarta para a terceira colocação na classificação da MX1, com 146 pontos. "É uma vitória que venho buscando desde a primeira etapa. Estava bastante confortável com a minha moto, a CRF 450R, e agora eu vou brigar para seguir na ponta nas próximas corridas", ressalta o venezuelano. Ele ficou com a segunda colocação na bateria exclusiva da MX1.



Até então líder do campeonato, Jetro Salazar terminou a primeira prova em sétimo lugar e a segunda bateria, na quinta posição. "Foi um dia péssimo para mim, não consegui encaixar a minha pilotagem na pista. Agora é descansar neste sábado para retornar no domingo com o piloto que vinha fazendo um bom campeonato. Vou focar para trazer novamente o number plate vermelho para a Honda Racing", diz o equatoriano, que soma agora 166 pontos e está na segunda colocação da MX1.



Carlos Campano, da equipe Yamaha Monster Energy Geração, é o novo líder do campeonato. O pentacampeão brasileiro teve grande atuação na primeira bateria, largando bem e dominando a prova para receber a bandeirada na primeira colocação, assumindo a liderança do campeonato. Na segunda bateria não fez uma boa largada mas andou forte o suficiente para finalizar na segunda colocação e abrir nove pontos de vantagem na classificação.



"Estou muito feliz, cheguei aqui oito pontos atrás e agora estou nove na frente. Viramos o jogo, estamos na briga e ainda tem mais uma corrida no domingo. Deu tudo certo, me senti muito bem, na primeira bateria larguei bem e abri bastante. Na segunda o sol estava muito baixo e com bastante poeira, e ainda larguei mal, cometi um erro na largada e fiquei para trás. Mas ainda assim consegui fazer uma boa prova e terminei em segundo. Tenho que agradecer muito a minha equipe pelo trabalho, a moto estava muito boa. Agradecer também meus companheiros de equipe, tivemos boas brigas na pista. Vamos brigar por este título", garante Campano.

Retornando depois de ficar afastado das competições por causa de uma lesão, o atual campeão Fábio Santos fez duas consistentes baterias para finalizar o dia na terceira colocação, comemorando bastante o resultado. Paulo Alberto teve problemas na largada na primeira bateria, mas na segunda largou bem e andou praticamente todo o tempo na segunda colocação, até ser ultrapassado por Campano e finalizar em terceiro.



Pela MX2, a Honda Racing foi ao pódio da etapa com os seus três pilotos nas primeiras posições, acelerando a CRF 250R. Fred Spagnol ficou em terceiro na primeira bateria e venceu a segunda. "Caí no começo da primeira corrida, mas consegui me recuperar e finalizei em terceiro. Na Elite MX, na primeira volta já estava em primeiro da MX2 e mantive até o final. Para domingo, o objetivo é não cometer erros bobos e ganhar as duas corridas, porque sei que posso", destaca o piloto paulista, que está na vice-liderança com 193 pontos.



Com sete pontos a mais, Gabriel Andrigo cruzou a linha de chegada da primeira corrida na frente, mas terminou em quarto na segunda. "O calor estava bem desgastante na primeira prova. Procurei no começo só acompanhar, depois percebi que dava para atacar e vencer. Já na segunda, tive uma queda na largada. Consegui recuperar até a quarta colocação e continuar na liderança do campeonato", comenta o gaúcho de 17 anos que tem 200 pontos na tabela.



Terceiro lugar no pódio da MX2, Henrique Henicka começou o dia na frente em 80% da primeira corrida. "A segunda bateria também foi muito disputada. Gostei bastante do meu resultado, do meu físico, porque estava bem preparado. Agora é dar continuidade nesse trabalho e seguir no foco", finaliza o também gaúcho de 17 anos. Na classificação, ele subiu para a quinta posição, com 148 pontos.

Guilherme Bresolin e Marcello Leodorico, ambos da Yamaha Monster Energy Geração, completaram os cinco primeiros da MX2.



As classes MXJR e MX3 também movimentaram o dia com boas disputas. Na MXJR, Bernardo Tibúrcio conquistou a primeira colocação. O atual campeão brasileiro se manteve com boa vantagem ao longo da prova. Pietro Piroli fez uma boa prova de recuperação, apesar de uma boa largada, acabou sofrendo uma queda logo na primeira volta e precisou buscar muitas posições para terminar na vice-liderança. Hian Costa, Keven de Pinho e Gustavo Torres terminaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente.



A categoria MX3, que vem com uma série de disputas acirradas entre Wellington Garcia, atual líder da competição, e Marcello Lima, o Ratinho, teve surpresas na briga pela vitória. Quem voou na pista foi o argentino José Felipe que não fez uma boa largada, mas se mostrou confortável com o traçado e conseguiu deixar a quarta posição para assumiu a lugar mais alto do pódio. O argentino falou na transmissão do Sportbay sobre as pistas do Brasil: "É a minha segunda prova aqui no Brasil pela MX3. As pistas do Brasil são as melhores, por isso é o maior e melhor campeonato da América Latina. Estou muito feliz com a minha pilotagem".

Resultados da quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2022, Morrinhos (GO):

MXJR

1. Bernardo Tiburcio
2. Pietro Piroli
3. Hian Costa Santos
4. Keven de Pinho
5. Gustavo Torres
 
MX3
1. Jose Felipe
2. Marcello Lima
3. Carlos Eduardo Mendes Franco
4. Roosevelt Assunção
5. Wellington Garcia

MX1
1. Anthony Rodriguez
2. Carlos Campano
3. Fabio oSantos
4. Paulo Alberto
5. Jetro Salazar

MX2
1. Frederico Spagnol
2. Gabriel Andrigo
3. Henrique oHenicka
4. Guilherme Bresolin
5. Marcello Leodorico

Elite MX
1. Anthony Rodriguez
2. Carlos Campano
3. Paulo Alberto
4. Fabio Aparecido
5. Jetro Salazar

Classificação do campeonato nas categorias MX1 e MX2 após 5 etapas:

MX1
1. #115. Carlos Campano, 175 pontos
2. #60. Jetro Salazar, 166 pontos
3. #7. Anthony Rodriguez, 146 pontos
4. #34. Lucas Dunka, 108 pontos
5. #211. Paulo Alberto, 107 pontos

MX2
1. #10. Gabriel Andrigo, 200 pontos
2. #61. Fred Spagnol, 193 pontos
3. #244. Marcello Leodorico, 156 pontos
4. #109. Guilherme Bresolin, 156 pontos
5. #75. Henrique Henicka, 148 pontos

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1