Blog MX1

Rally Piocerá 2023 é primeiro desafio da Honda Racing na temporada

Quatro pilotos representam a equipe na prova de abertura do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Vinicius Branca e Gustavo Epifânio/Mundo Press

Tiago Wernersbach

Enduro | 20/01/2023

A equipe Honda Racing está pronta para o primeiro desafio da temporada no Rally Piocerá 2023, válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. Os pilotos Tiago Wernersbach (categoria Elite), Gabriel Soares (Graduado), Dário Júlio (Over 40) e Bárbara Neves (Intermediária) serão os representantes do time. Com início em Barreirinhas (MA) e chegada na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), a prova será realizada de 24 a 27 de janeiro e conta com o patrocínio do Consórcio Honda.

O percurso inclui mais de mil quilômetros a serem cumpridos em quatro dias pela Rota das Emoções - trajeto turístico que engloba os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Esta será a 36ª edição do evento, que nos anos pares ganha o nome de Rally Cerapió.



Atual campeão da categoria Brasil, o capixaba Tiago Wernersbach fará a sua estreia na Elite com a moto Honda CRF 250RX. "As expectativas são as melhores. Vou andar em uma categoria diferente e estou muito feliz com a oportunidade dada pela Honda Racing. Estarei com a moto CRF 250RX, tenho treinado bastante com ela. Vou fazer o máximo para trazer o primeiro lugar para a equipe", afirmou o piloto.

Com seis títulos da prova na bagagem (dois na classe Over 40, três na Elite - ex-Master e um na Brasil), Dário Júlio também irá competir com a CRF 250RX. O experiente piloto desempenha o papel de chefe de equipe da Honda Racing na modalidade. "A prova é muito importante no cenário do enduro de regularidade e é uma das maiores do Brasil. Para mim, é uma grande satisfação, porque participo do Cerapió desde 2005 e adoro esse evento, foi a primeira prova importante que ganhei. A expectativa sempre é muito boa para abrir o ano com uma prova fantástica, não só pela região, mas também pela parte técnica. Estou animado para começar a temporada 2023", disse o mineiro da Over 40.



Também de Minas Gerais, Gabriel Soares, vencedor da categoria Sênior em 2021, encara o Rally Piocerá com a CRF 450RX pela Graduado. "A prova vai ser bem legal, com trajeto diferente, saindo do Maranhão com passagem pelo Piauí e chegada no Ceará. Vai ser um roteiro bem bonito, já que a região é incrível, e vou em busca do título mais uma vez. Vamos para cima, estou bastante animado e a minha moto está ótima. Acredito que será o primeiro desafio de um ano muito bom", aposta.

Competindo com os homens, Bárbara Neves também está em contagem regressiva para o início da temporada. A goiana é bicampeã latino-americana e tetracampeã brasileira de Enduro (no formato contra o relógio). "Estou muito animada em começar o ano no Piocerá, o roteiro está bem legal, Nunca fiz esse percurso antes. Vou andar junto com os meninos com a minha Honda CRF 250F. Fiz algumas semanas de treinos e estou bastante confiante no trabalho físico e na minha pilotagem. O maior desafio será a navegação, faz tempo que não participo de provas de regularidade. Acho que nos primeiros dias vou ter mais dificuldade, mas depois vou me acostumar. Estou muito otimista para essa prova, o pessoal do Nordeste recebe a gente com muito carinho", finalizou.



Programação* Rally Piocerá 2023

23/1 - Segunda-feira - Barreirinhas (MA)

Vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional

24/1 - Terça-feira
Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)
Percurso Motos: 280 Km

25/1 - Quarta-feira
Parnaíba (PI) e Camocim (CE)
Percurso Motos: 250 Km

26/1 - Quinta-feira
Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)
Percurso Motos: 260 Km

27/1 - Sexta-feira
Icaraí de Amontada (CE) a Cumbuco - Caucaia (CE)
Percurso Motos: 225 Km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Os pilotos da equipe Honda Racing são patrocinados por Pro Honda, ASW, DID e Seguros Honda.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1