Blog MX1

Pilotos invadem Gramado na abertura do Borilli Racing Gaúcho de Enduro de Regularidade

Prova no último fim de semana reuniu atletas de todo o Brasil e também do Paraguai e Argentina

Crédito: Redação MX1.com.br - Fotos: Guilherme Augusto

Primeira etapa do Gaúcho de Enduro de Regularidade foi realizada nos dias 29 de fevereiro e 1º de março

Enduro | 03/03/2020

Quem foi até a Igreja Matriz São Pedro no último fim de semana teve um bônus. Além de apreciar a atmosfera de Gramado, um dos principais destinos turísticos do Brasil, pôde curtir de perto a energia da abertura do Campeonato Borilli Racing Gaúcho de Enduro de Regularidade. O evento realizou sua primeira etapa na ocasião, dias 29 de fevereiro e 1º de março.


Através do Pampas Off Road, a prova também somou pontos pela Copa Brasil e pelo Campeonato Sul-Brasileiro da modalidade. Assim, atraiu atletas de todo o país, além de locais do exterior, como Paraguai e Argentina. Ao todo, mais de 250 pilotos aceleraram na região.


Na categoria principal, a Master, a vitória ficou com Felipe Sutili. "Precisei manter a concentração, com foco total na navegação, optando por uma prova segura, sem quedas. Estou na minha primeira temporada na classe e aqui não dá para brincar. Vou seguir treinando forte e com olhos no título", destacou o atleta de Barão do Cotegipe (RS). "Este é um evento que gosto muito, do qual já participo há vários anos e onde vou correr enquanto andar de moto", completou.


Ao longo dos dois dias os participantes encararam aproximadamente 240 quilômetros de trilhas. No sábado trechos de muitas pedras e locais fechados em meio a mata, enquanto no domingo foram em direção a São Francisco de Paula, encontrando os Campos de Cima da Serra e uma etapa mais aberta, com velocidades mais altas.


A segunda etapa do calendário acontecerá em Taquara, a 80 quilômetros de Porto Alegre, nos dias 21 e 22 de março. A temporada 2020 da competição terá 9 confrontos, com final prevista para novembro, em São Marcos.

Resultado

Categoria Master
1. Felipe Sutili
2. Guilherme Cascaes
3. Fernando da Rosa
4. Dirlanio Lembeck
5. Michel Cechet

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1