Blog MX1

MXGP: Tim Gajser deve voltar a pilotar em breve

Campeão mundial de motocross segue focado na sua recuperação

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Bavo Swijgers

Tim Gajser

Motocross | 17/05/2023

Com o Mundial de Motocross seguindo neste final de semana para Villars-sous-Ecot na França, o MXGP chega ao sétimo compromisso da temporada 2023 ainda sem o retorno de Tim Gajser ao campeonato. O esloveno segue em recuperação da fratura no fêmur sofrida na final do Internazionali d'Italia de Motocross.

"Obviamente, eu realmente quero correr agora e estou com muita saudade de ir aos GPs ver todo mundo e estar atrás do gate, mas, ao mesmo tempo, não quero voltar tão cedo e começar a competir enquanto não estiver 100% pronto", explica o pentacampeão mundial de motocross.

"Estou perto de voltar a andar de moto e estou realmente ansioso por isso, pois é algo que faço desde criança e é uma grande parte da minha vida, então ficar três meses sem. é realmente difícil. Quando estiver pilotando, será muito mais fácil avaliar como estou indo e, a partir daí, terei uma ideia melhor do meu retorno e quando estarei em um evento do MXGP, mas definitivamente aprecio todo o apoio que recebi e espero ver todos nas corridas em breve", completa Gajser.



Gerente do Team HRC, o brasileiro Marcus Pereira de Freitas explica que a recuperação de Tim Gajser está dentro do esperado. "É claro que estamos sentindo falta de Tim e mal podemos esperar para tê-lo ao lado de Ruben (Fernandez) no gate de largada, mas sua recuperação está dentro do cronograma e estamos ajudando no que ele precisar".

Único piloto da equipe em ação na temporada até aqui, Ruben Fernandez ocupa o terceiro lugar na classificação geral. "Subir ao pódio na Espanha foi uma sensação incrível e estou muito feliz por ter conseguido isso, então agora meu objetivo é manter isso e fazer acontecer novamente na França neste fim de semana. Ouvi dizer que eles mudaram um pouco a pista, o que é bom e já faz um tempo que não está no calendário, então estou ansioso para voltar lá", diz o espanhol que, após seis etapas, está atrás apenas do líder Jorge Prado e de Jeffrey Herlings.

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1