Blog MX1

Mundial de Supercross amplia calendário em 2023

Campeonato planeja seis rodadas em quatro continentes

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Reprodução MX1

Mundial de Supercross (WSX) 2023 planeja sete etapas na nova temporada

Supercross | 10/12/2022

Depois de uma primeira temporada enxuta na nova fase sob o comando da promotora australiana SX Global, o Mundial de Supercross planeja mais eventos em 2023. De apenas duas rodadas em 2022, o campeonato deve ser expandido para seis rodadas (sete etapas) em quatro continentes de acordo com o pré-calendário.

Mas estão previstos muitos desafios para a competição, não somente com relação a logística para sua realização, mas também pela coincidência de datas com outros grandes eventos como o Mundial de Motocross ou o AMA Motocross/SuperMotocross (já que as promotoras Feld Motorsports, do AMA Supercross, e MX Sports, do AMA Motocross, se uniram para que os eventos de ambas formassem um novo campeonato combatendo o novo concorrente).

O Campeonato Mundial de Supercross (WSX) terá início no 1º de julho no Reino Unido, seguindo na sequência para França, Ásia (em país ainda não definido), Alemanha, Canadá e Austrália (final com rodada dupla). As coincidências de data começam com o SXGP francês que bate com o MXGP em Lommel, Bélgica, e AMA Motocross em Washougal, enquanto o SXGP britânico coincide com o AMA Motocross em Red Bud e o SXGP alemão com o MXGP britânico. Veja abaixo o pré-calendário completo.

Vídeo:


Pré-calendário do Campeonato Mundial de Supercross (WSX) 2023:



Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1