Blog MX1

Kawasaki Day celebra 15 anos da presença oficial da marca no Brasil

Evento foi realizado no complexo do ECPA em Piracicaba, interior de São Paulo

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Johanes Duarte

Kawasaki Day

Curiosidades, Variedades | 26/10/2023

Com a participação de concessionários, parceiros, amigos e clientes de todo o país, o Kawasaki Day celebrou os 15 anos de presença oficial da empresa no Brasil com uma grande festa para os amantes das motocicletas no último sábado, dia 21. O evento foi realizado no complexo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), o famoso autódromo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

+ Kawasaki celebra 50 anos da linha KX com série especial retrô da KX450 e KX250

Os participantes puderam ver bem de perto alguns dos principais modelos da marca, dos mais icônicos aos últimos lançamentos como a Ninja ZX-4R, superesportiva de entrada da marca recém apresentada no país e que foi disponibilizada para test ride atraindo inúmeros interessados. A pista foi liberada também para experimentar outros modelos do line up Kawasaki.



Foram realizados 145 testes em diversas motos, 45 garupas tiveram o prazer de sentir o que é dar uma volta em um circuito fechado e 53 participantes prestigiaram o concurso de melhor motociclista, além das pessoas que assistiram a clínica de pilotagem e da pista off road, que também esteve disponível com as motocross da linha KX. "É uma emoção muito grande fazer parte de tudo isso, são mais de 13 anos dedicados a Kawasaki e, poder ver tudo que sonhamos fazer algum dia sendo realizado, não cabe em palavras. Agradeço a todos que compareceram a nossa festa maravilhosa e a presença de cada um é muito importante", comenta Sônia Harue Ando, diretora comercial Kawasaki.

Com diversas atrações simultâneas, a hora da volta rápida com a Ninja H2R realizada pelo piloto Leandro Mello foi outro destaque que chamou a atenção de todos com o som do motor Supercharger de 998cc que desenvolve 326cv de potência. Os visitantes também puderam sentir a emoção de andar na garupa do piloto, a bordo da Ninja ZX-10R Twin Racer adaptada para andar na pista com carona.



A festa ainda contou com atrações para crianças, diversas opções de comida, música ao vivo, brincadeiras e sorteios que distribuíram mais de 2000 brindes, incluindo bolsas de viagem, mochilas impermeáveis, bonés, capacetes, vouchers de desconto, cashbacks e muito mais. No total o evento teve uma estimativa de 2500 pessoas ao longo de todo o dia, com clientes da Kawasaki convidados por concessionários de várias partes do Brasil, como Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Recife, Goiás, Santa Catarina, Campinas, São Paulo e outras cidades.

Michiharu Hamabe, presidente da Kawasaki Motores do Brasil (KMB), enfatizou: "Este ano marca o 70º aniversário dos negócios de motocicletas da Kawasaki no Japão, o 50º aniversário da marca KX e 15º o da Kawasaki Motores do Brasil. Agradeço a todos que vieram ao Kawasaki Day, esta é uma data muito importante para nós, pois compartilha a tradição Kawasaki. A marca coloca 'a tradição e a inovação' como um de seus núcleos principais de atuação, como nos modelos híbridos e elétricos que foram anunciados em todo o mundo recentemente, e que estão em estudo de possibilidade para serem oferecidos também no Brasil."



Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1