Blog MX1

Juntos na pista: 9 vezes campeão do AMA SX e MX versus 9 vezes campeão mundial de motocross

Ryan Dungey repete Tony Cairoli e também anuncia volta às pistas

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: KTM Red Bull

Ryan Dungey confirma volta às pistas nas duas primeiras etapas do AMA Motocross 2022

Motocross | 29/04/2022

O AMA Motocross 2022 terá a inesperada presença de dois grandes campeões da modalidade no gate de largada. Depois do nove vezes campeão mundial de motocross Tony Cairoli anunciar que vai disputar as duas primeiras etapas da competição, chegou a vez de Ryan Dungey, piloto nove vezes campeão do AMA Supercross e Motocross, confirmar presença na abertura da temporada na pista Fox Raceway, em Pala no dia 28 de maio, bem como no Hangtown Motocross Classic, em Sacramento no dia 4 de junho.

Ambos já estavam aposentados das corridas profissionais, mas deixaram os campeonato ainda competindo no mais alto nível, o que corrobora o retorno especial. Serão oportunidades únicas para os fãs acompanharem dois grandes campeões em ação.

Cairoli parou recentemente, no fim do ano passado, e tem o desafio de competir com os melhores aos 36 anos de idade. Já Dungey, aos 32 anos, está longe das corridas desde 2017, o que sem dúvida é um obstáculo a mais para o americano que vai competir com o tradicional #5 em sua KTM 450 SX-F Factory Edition.

Ryan Dungey KTM 450 SX-F Factory Edition

"Estou muito animado com a oportunidade de correr as duas primeiras rodadas do AMA Pro Motocross para a Red Bull KTM. Tive muito sucesso com a KTM nos meus últimos anos competindo e estou animado em voltar e correr pela mesma equipe com muitas excelentes pessoas. Acredito muito na equipe, o que gera confiança, sabendo que tenho pessoas muito boas atrás de mim e temos uma ótima moto", diz Dungey.

"Esta é uma classe empilhada e faz muito tempo desde que estive na linha com eles, mas estou animado por estar de volta ao gate. Tenho muito respeito pelo esporte e os pilotos, então não subestimo ninguém. Estou animado por estar lá correndo com todos e ver o que podemos fazer. Quem sabe, se eu estiver me divertindo, posso continuar", completa o multicampeão americano.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1