Blog MX1

Ibitipoca Off Road 2022: Emerson Loth é campeão da Elite

Confira os resultados da 32ª edição, penúltima etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação, Alberto Barbosa e Fabrício Macedo/Mundo Press

Emerson Loth

Enduro | 01/08/2022

Emerson Loth foi o grande campeão do 32º Pro Tork Ibitipoca Off Road, considerada a prova mais desafiadora de toda a história da competição. O piloto venceu a disputa da categoria principal, a Elite, somando pontos importantes na classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 30 e 31 de julho, partindo de Juiz de Fora rumo a Conceição do Ibitipoca,com passagem por Lima Duarte, na região da Zona da Mata mineira. Ao todo, os pilotos percorreram 431 quilômetros.

Em ambos os dias, foram aproximadamente 215 quilômetros de percurso explorando belas paisagens da região. A média alta de velocidade, trilhas fechadas em meio a mata e o piso acidentado com muitas pedras tornaram a vida dos atletas ainda mais difícil. Todos os participantes foram levados ao extremo, tanto na pilotagem, quanto no físico e mental.

Ibitipoca Off Road

Loth comemorou seu segundo título no evento, conhecido como o rali de regularidade mais charmoso do Brasil. "Foi o Ibitipoca mais técnico que eu já encarei. Tentei dar o meu melhor todos os dias, mantendo a cabeça. No sábado somei um quinto e um primeiro, já no domingo um segundo e um primeiro. Estou feliz demais com a vitória e por partir tranquilo para a final do nacional", afirma o piloto da Pro Tork Racing Team e líder da temporada 2022.

Veterano na competição, o mineiro Dário Júlio conquistou nesta edição o seu sexto título do Ibitipoca Off Road. São dois na Master (2008 e 2009), um na Brasil (2019) e três na Over 40 (2017, 2018 e 2022). "Ganhei as duas etapas do sábado e fui bem na primeira etapa deste domingo. Já na segunda, cometi um erro pequeno, em um lugar de subida de pedra, e atrasei lá um minuto, mas não comprometeu meu resultado. Estou feliz com essa vitória e agora é preparar para 2023", conta o piloto que acelerou a motocicleta CRF 250RX e venceu todas as etapas da categoria, totalizando 100 pontos.

Resultados Ibitipoca Off Road

Assim como ele, Bárbara Neves faturou 100 pontos na tabela, com a CRF 250F, e comemorou o título inédito na sua carreira na classe Feminina do Ibitipoca. "Estou muito feliz em estar nesta edição muito especial e com essa conquista. Como uma tradicional prova de regularidade, tive alguns perrengues e consegui passar por todos eles durante o dia", destaca a goiana de 22 anos.

Confira abaixo os resultados completos e os vencedores em todas as classes do Ibitipoca Off Road 2022. A última prova do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade está programada para os dias 2 e 3 de dezembro, durante o Enduro da Soja, em Sorriso (MT).

Resultados do Ibitipoca Off Road 2022:

Classificação Final Ibitipoca Off Road 2022 - Elite





































Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1