Blog MX1

Gabi Andrigo celebra vitória no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross

Brasileiro faturou a corrida da categoria 450B Limited na competição amadora

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Gabi Andrigo com o troféu da vitória no Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross

Supercross | 09/03/2021

Teve brasileiro no alto do pódio do Ricky Carmichael Amateur Daytona Supercross, umas das mais importantes competições amadoras da modalidade nos Estados Unidos. O gaúcho Gabi Andrigo, que defende a Pro Tork KTM Racing Team, foi o destaque da categoria 450B Limited.

+ AMA Supercross: Eli Tomac vence pela quinta vez em Daytona

A disputa aconteceu após a etapa do AMA Supercross, em Daytona, na Flórida, aproveitando características da pista que reuniu os profissionais no último sábado. No domingo rolou a classificatória, na qual Gabi conquistou um lugar no gate do evento principal. Na segunda-feira, o brasileiro venceu a prova final da classe 450B Limited.

"Fiz uma boa largada, ultrapassei dois adversários e assumi a ponta já na segunda volta. Tentei abrir o máximo possível, mas fui bastante pressionado, sendo que nos minutos finais troquei de posição várias vezes. Felizmente consegui me sair melhor e vencer", explicou o jovem que ainda foi o quinto na 450cc Modified.

A Pro Tork KTM Racing Team também alinhou no gate das minimotos com Kevyn de Pinho, quinto colocado na disputada categoria 65cc e oitavo na classe 65cc Modified.

Depois de uma excelente pré-temporada no exterior, os pilotos retornam ao Brasil nas próximas semanas, focados no treinamento para a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, programado para acontecer no mês de maio, em Fagundes Varela (RS). Gabi vai em busca do título na MX2 e Kevyn na 65cc.

Os pilotos Pro Tork têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog