Blog MX1

Final do AMA Motocross: resultados e vídeo da 12ª e última etapa

Eli Tomac conquista o quarto título na classe 450, Jett Lawrence é bicampeão da 250

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media

Eli Tomac

Motocross , Vídeos | 04/09/2022

Após 12 rodadas, o 50º Lucas Oil AMA Pro Motocross chegou a uma final dramática na Fox Raceway, no Sul da Califórnia, mesmo palco da abertura do campeonato. O confronto histórico entre Eli Tomac (Monster Energy Star Yamaha Racing) e Chase Sexton (Team Honda HRC) terminou com mais uma disputa ponto a ponto. A experiência e velocidade de Tomac prevaleceram, ele venceu as duas baterias e garantiu o quarto título da sua carreira na classe 450.



Eli Tomac: "Eu só penso nesta temporada em sua totalidade. Foi a mais agradável da minha carreira, de longe, começando com o supercross e agora o motocross. Este verão foi incrível lutando com o Chase (Sexton). Ele é o futuro desta categoria. Nós nos esforçamos ao máximo e até elevamos o nível".



Chase Sexton: "Eu tive a atitude de nunca desistir durante todo o ano. Eli (Tomac) é muito duro e tinha vantagem sobre mim. Essa segunda bateria foi tão frustrante. Eu estava tentando ao máximo e cometi três erros. Preciso parar de fazer isso. Evoluímos este ano e estou realmente ansioso pelo futuro. Estamos apenas começando".



Na classe 250, Jett Lawrence (Team Honda HRC) consolidou sua posição como nova estrela do esporte alcançando o bicampeonato com mais uma vitória na temporada. Jo Shimoda (Monster Energy Pro Circuit Kawasaski) superou Hunter Lawrence (Team Honda HRC) na disputa pelo vice-campeonato e terminou a temporada vencendo a última bateria.



Jett Lawrence: "Foi muito melhor hoje do que no ano passado (tentando conquistar o primeiro título). Eu só queria usar a menor quantidade de energia possível. Cheguei em segundo assim que pude (na segunda bateria) e tentei buscar Jo (Shimoda), mas não aconteceu, então decidi ficar em segundo".



Jo Shimoda: "Eu estava muito chateado desde a primeira bateria, então eu só queria ter uma boa largada na segunda e atacar. Eu consegui uma boa vantagem e mantive até o final, então isso é incrível. Estou muito feliz com a minha temporada".

Vídeo:


Resultados da 12ª etapa do AMA Motocross 2022, Fox Raceway:





Classificação final do campeonato AMA Motocross 2022 após 12 etapas:





Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1