Blog MX1

Equipe de Kimi Raikkonen no Mundial de Motocross encerra parceria com Husqvarna

Piloto de Fórmula 1 é dono da IceOne Racing, time da categoria MXGP que representava a marca desde 2014

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Bavo Swijgers

IceOne Racing e Husqvarna Motorcycles finalizam parceria após oito temporadas

Motocross | 19/11/2021

A IceOne Racing e a Husqvarna Motorcycles estão encerrando uma parceria de oito anos no Mundial de Motocross. A equipe, de propriedade do piloto campeão de Fórmula 1 Kimi Raikkonen, representava a marca de motocicletas na categoria MXGP desde a temporada 2014. O time do "Homem de Gelo", um grande entusiasta do motocross e praticante do esporte nas horas vagas, ainda não anunciou detalhes sobre o seu futuro.

Entre os destaques da parceria, em 2016 o alemão Max Nagl conquistou o terceiro lugar no campeonato, feito repetido pelo francês Gautier Paulin no ano seguinte. Considerada a melhor temporada da equipe, 2017 também contou com um desempenho excepcional de Max Anstie no Motocross das Nações, com o britânico vencendo as duas baterias da classe MXGP no maior evento de motocross do mundo. Em 2021 a IceOne Racing contou com os pilotos Thomas Kjer Olsen e Arminas Jasikonis na nona e 22ª colocação do campeonato, respectivamente.

Vice-presidente de Motorsports Offroad da Husqvarna, Robert Jonas destacou a longa contribuição da equipe com a fábrica. "Tem tido uma relação fantástica com a IceOne Racing desde que a Husqvarna voltou ao Campeonato Mundial de Motocross em 2014. A equipe realmente ajudou a desenvolver a marca. Gostaria de desejar sinceramente a toda a equipe tudo de melhor para o futuro."

Antti Pyrhonen, chefe da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing MXGP, agradeceu pelas várias temporadas de parceria. "Pessoalmente, e em nome de Kimi Raikkonen e da IceOne Racing, quero agradecer profundamente à Husqvarna Motorcycles, Robert Jonas e Pit Beirer pelos ótimos anos juntos e a oportunidade fantástica que nos deram. Agora é a hora de um novo capítulo para IceOne Racing."

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1