Blog MX1

Empresa indiana adquire parte da fabricante da motocross elétrica Stark Varg

Investimento visa o desenvolvimento de novas motos elétricas na Ásia

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Motocross elétrica Stark Varg

Motocross , Curiosidades, Variedades | 03/01/2023

A Eicher Motors Limited, controladora da Royal Enfield, revelou um acordo para adquirir pouco mais de 10% da Stark Future, fabricante espanhola de motocicletas elétricas responsável pela revolucionária motocross Stark Varg. O investimento de 50 milhões de euros (aproximadamente 275 milhões de reais pela cotação atual) visa o desenvolvimento de novos modelos na Índia.

+ Stark Varg divulga novo vídeo de Ken Roczen com sua MX elétrica
+ Motocross elétrica é o futuro? No Reino Unido já foi dada a largada

"Este investimento abrirá caminho para uma parceria de longo prazo em pesquisa e desenvolvimento colaborativo em motocicletas elétricas, compartilhamento de tecnologia, licenciamento técnico e fabricação", diz o comunicado da Eicher.

A intenção é clara: promover o avanço do programa de motos elétricas da Royal Enfield através da transferência de conhecimento da fabricante europeia. A Star Varg fez sua primeira aparição como protótipo há pouco mais de um ano e teve grande aceitação do público em sua pré-venda, realizada logo depois. Apesar de um atraso na entrega - inicialmente prevista para 2022 - a expectativa é que as primeiras unidades da motocross elétrica cheguem aos proprietários ainda no primeiro semestre de 2023.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1