Blog MX1

Arena Freestyle Show começa em Caraguatatuba (SP) com vitória de Fred Kyrillos

Competição válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX) terá mais três etapas

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Victor Silva

Fred Kyrillos

Freestyle Motocross | 30/07/2023

A temporada 2023 do Arena Freestyle Show começou neste sábado (29/7), na Praça de Eventos Porto Novo, em Caraguatatuba (SP), com vitória de Fred Kyrillos. Pentacampeão brasileiro de freestyle motocross, o paulistano de 37 anos agitou o público com saltos e manobras de alto nível. Com o resultado, ele lidera a competição, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX). O segundo colocado é Jeff Campacci, atual campeão do evento.



Além de Kyrillos e Campacci, a prova contou com a participação dos pilotos Marcelo Simões, Diego Dias, Pedro Nougali, Tatá Mello e os irmãos Gian e Pao Bergamini. A etapa foi composta por quatro confrontos, com um total de seis saltos para cada piloto em cada, sendo que o final contou com pontuação dobrada: Diego, Marcelo, Jeff e Fred passaram para a semifinal. Esses dois últimos levaram a melhor e foram à decisão, que teve Fred Kyrillos como grande vencedor. Gui Gaino e Kleber Mazoni foram os jurados da rodada.



Afastado das competições há mais de um ano, em recuperação de lesão, Kyrillos mostrou porque é um dos principais pilotos da modalidade no país. As variações de backflip agradaram os juízes e o público nas arquibancadas. "É muito bom fechar o dia na liderança do campeonato depois de tudo o que passei. Só de estar aqui competindo, com esses pilotos que conheço bem e com o carinho do público já é uma enorme vitória", destaca Kyrillos, que subiu ao pódio na primeira posição.



Segundo colocado do dia, Jeff Campacci também fez manobras de tirar o fôlego da galera. "O Arena Freestyle Show 2023 só começou. Temos muito campeonato pela frente. Independente do resultado, me diverti e vi que o público se divertiu. Foi um grande prazer competir com essas feras", reforça o piloto de 34 anos, de Campinas (SP).



O prefeito de Caraguatatuba (SP), Aguilar Junior ressaltou, mais uma vez, que o município está sempre de portas abertas para receber eventos como esse, com muito entretenimento e oportunidades para a cidade. Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Freestyle Show, agradeceu o público que compareceu ao local, mesmo em um dia chuvoso e frio, e que doou alimentos como um quilo de café ou um litro de óleo, destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará o repasse aos programas sociais da cidade.

Reveja a transmissão oficial do evento:


Confrontos
Tatá Mello x Diego Dias = Vencedor Diego Dias
Pao Bergamini x Marcelo Simões = Vencedor Marcelo Simões
Pedro Nougali x Jeff Campacci = Vencedor Jeff Campacci
Gian Bergamini x Fred Kyrillos = Vencedor Fred Kyrillos

Semifinal
Diego Dias x Jeff Campacci = Vencedor Jeff Campacci
Marcelo Simões x Fred Kyrillos = Vencedor Fred Kyrillos

Final
Jeff Campacci x Fred Kyrillos = Vencedor Fred Kyrillos

Classificação - 1ª etapa Arena Freestyle Show 2023
1º Fred Kyrillos - 20 pontos
3º Jeff Campacci - 17 pontos
3º Marcelo Simões - 15 pontos
4º Diego Dias - 13 pontos
5º Gian Bergamini - 11 pontos
6º Pedro Nougali - 10 pontos
7º Pao Bergamini 9 pontos
8º Tatá Mello - 8 pontos

Calendário Arena Freestyle Show 2023
2ª etapa - 2 de setembro - Ilhabela (SP)
3ª etapa - 28 de outubro - Blumenau (SC)
4ª etapa - 18 de novembro - Rio de Janeiro (RJ)

O Arena Freestyle Show tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram:https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook:https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1