Blog MX1

Arena Cross: Paulo Alberto domina categoria Pró na primeira etapa da temporada 2023

Gabriel Mielke (AX2), Zion Berchtold (65cc) e Pietro Fraga (50cc) também vencem em Caraguatatuba (SP)

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Rodrigo Junior, Tatá Mello e Tiago Lopes

Largada da categoria Pró

Arena Cross | 15/05/2023

A temporada de 25 anos do Arena Cross começou neste sábado (13/5) com vitórias de Paulo Alberto (Pró), Gabriel Mielke (AX2), Zion Berchtold (65cc) e Pietro Fraga (50cc) nas provas realizadas no Serramar Shopping.

+ Reveja a transmissão das corridas da primeira etapa do Arena Cross 2023

O português Paulo Alberto teve 100% de aproveitamento na categoria Pró (450cc). Em busca do sexto título e da consagração como maior campeão da história do Arena Cross, o piloto da Yamaha Monster Energy Geração começou o campeonato vencendo o Duelo 1x1 e as duas corridas da noite. Na primeira bateria, Paulo liderou de ponta a ponta. Na segunda, ele saiu um pouco mais para trás, mas logo assumiu a frente em uma prova com muitas quedas e abandonos.



"Consegui vencer os três desafios desta etapa. Na última bateria, a pista estava bastante difícil, com muita canaleta e muito fácil de escorregar. Mantive o foco até o final e o resultado foi esse. Estou muito feliz e agradeço a todo meu time", ressalta Paulo Alberto. Estreante na Pró, Gabriel Andrigo fechou o dia na segunda colocação. Completaram o pódio Leonardo Souza, Jean Ramos e Ramyller Alves.



A AX2 (250cc) teve uma prova ainda mais movimentada, que terminou com a vitória de Gabriel Mielke, da Pro Tork KTM Racing Team. O argentino Tomas Moyano liderou o início da prova, que depois foi comandada na maior parte por Marcello Leodorico. Restavam poucos minutos para o final quando, pressionado pela concorrência, Leodorico sofreu uma queda e Mielke assumiu a primeira colocação definitivamente.



"Fiz uma ótima largada. Foi uma prova intensa do início ao fim. Todos os pilotos estavam em um nível muito bom. Estou muito feliz e quero dedicar essa vitória aos meus pais e meu mecânico que estão comigo todos os dias", destaca Mielke. Henrique Henicka foi o segundo, Bernardo Tiburcio o terceiro e Guilherme Bresolin o quarto. Leodorico retornou à disputa para finalizar na quinta posição.



Na classe 65cc, Zion Berchtold, da equipe Pro Tork KTM Racing Team, largou na frente mantendo a primeira colocação até a bandeirada. O catarinense de 11 anos busca seu segundo título na competição, já que foi campeão da classe 50cc em 2020.



"Vim num ritmo bom, com a vitória do Brasileiro de Motocross (há poucos dias). Estou muito feliz pelo meu desempenho", comenta Berchtold. Guilherme Buozi garantiu a segunda posição, enquanto Miguel Boer acabou em terceiro. Heitor Mattos e João Barbosa completaram os cinco primeiros.



A 50cc teve um roteiro semelhante, com Pietro Fraga largando na frente para liderar do início ao fim. A vitória foi comemorada com empolgação pelo piloto e sua família.

"Foi muito legal essa corrida. Distanciei muito do segundo colocado e foi muito bom", diz Pietro, de oito anos. João Vitor foi o segundo colocado, seguido por Arthur Lourenzo, Nicolas Gabriel e Lorenzo Bermond.

A segunda etapa do Arena Cross está prevista para o dia 3 de junho, em Jundiaí (SP).

Resultados da primeira etapa do Arena Cross 2023 - Caraguatatuba (SP):













Classificação geral do Arena Cross 2023 após uma etapa:









Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1