No último sábado, dia 12 de agosto, a pista de Fafe foi palco da rodada final do Campeonato Português de Supercross. E mais uma vez, Paulo Alberto, piloto da Yamaha Monster Energy Geração, demonstrou sua supremacia, seguindo o roteiro vitorioso que marcou toda a temporada.
Na categoria SX1, Paulo Alberto ocupou a liderança desde a primeira volta. Sua performance era impecável, com cada giro pela pista de 1 a 2 segundos mais rápidos que os seus concorrentes. Ao cruzar a linha de chegada após 16 voltas, ele havia construído uma ampla vantagem de 16,7 segundos sobre o segundo colocado.
Na bateria final, pela categoria Elite SX, bastava um 15º lugar para garantir o título. No entanto, Paulo Alberto não deu bola para a vantagem e novamente imprimiu um ritmo implacável após largar na frente. Ele dominou as 23 voltas da corrida e conquistou a vitória com uma vantagem de mais de 28 segundos sobre o segundo colocado.
Os resultados consagraram Paulo Alberto como o Campeão Português de Supercross de forma invicta, com vitórias em todas as etapas e nas 10 baterias disputadas. Este é o terceiro título conquistado por ele em 2023, adicionando-se aos troféus de Campeão Português de Motocross e Campeão do Arena Cross Brasil.
O próximo desafio do piloto será no Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 26 e 27 de agosto, em Campo Grande (MS), onde Paulo Alberto ocupa a segunda posição na classificação da categoria MX1.
Vídeo:
Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil