Blog MX1

AMA Supercross 2022: Tomac, Anderson e Stewart com novas cores

Equipes Kawasaki, Husqvarna e Yamaha entram em novo ciclo nos EUA com troca de pilotos

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Jason Anderson na Monster Energy Kawasaki

Motocross , Supercross , Vídeos | 02/10/2021

Entre o fim do AMA Motocross 2021 e o começo da temporada 2022 com o AMA Supercross existe a janela onde parcerias chegam ao fim e novos ciclos tem início. Algumas das principais equipes dos Estados Unidos confirmaram nos últimos dias mudanças já esperadas, mas que aguardavam o anúncio oficial: Malcolm Stewart saiu da Yamaha com destino a Rockstar Energy Husqvarna, Eli Tomac deixou a Kawasaki para assinar com a Monster Energy Star Yamaha Racing e, por fim, Jason Anderson partiu da Husqvarna rumo a Monster Energy Kawasaki.

Nova equipe Eli Tomac

Eli Tomac se mostra ansioso pela estreia no time azul. "Estou muito animado com este próximo capítulo da minha carreira com a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing. Com o recente sucesso da equipe, motocicleta e todos que integram o time, sei que estaremos prontos para o desafio de vencer corridas. Que janeiro chegue logo". Jason Anderson também parece empolgado com a mudança de ares na nova temporada. "É ótimo entrar para a equipe Monster Energy Kawasaki em 2022. Estou pronto para começar a trabalhar com a equipe para ter uma corrida bem-sucedida logo de cara, quando formos correr em janeiro. A moto está comprovada e os muitos elogios da equipe dizem muito sobre o que podemos alcançar juntos. Estou ansioso pelos bons tempos que virão".

Nova equipe Malcolm Stewart

Para Malcolm Stewart muitas novidades chegam junto com o novo pacote de patrocínio. "Estou muito animado por ter um acordo completo para indoor e outdoor (Supercross e Motocross) por dois anos. É definitivamente uma grande oportunidade e acho que não há nada além de vibrações positivas vindo de mim. Sempre quis pilotar uma Husqvarna, vi todo mundo se dar muito bem nela. Temos trabalhado neste verão. Tenho um novo programa de treinamento em andamento com Aldon Baker, sei que haverá grandes mudanças para mim, mas estou ansioso por tudo isso. Vi os sucessos que aconteceram através da The Baker's Factory e quero fazer parte dessas pessoas, então sinto que esta é uma boa oportunidade para mim nos próximos dois anos, ir lá e fazer o melhor que eu posso".

A primeira etapa do AMA Supercross 2022 será realizada no dia 8 de janeiro em Anaheim, Califórnia.

Vídeos:



Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog