Blog MX1

AMA Motocross: Ken Roczen amplia desafio para Jett Lawrence em High Point

Resultados e vídeos da quarta etapa da temporada 2023

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Align Media

Largada da categoria 450

Motocross , Vídeos | 18/06/2023

Na famosa High Point Raceway, o AMA Pro Motocross deu sequência a temporada 2023 do campeonato neste sábado, 18, com a quarta etapa realizada em um circuito castigado pela chuva do dia anterior. Na classe 450 a presença de Ken Roczen, que resolveu fazer uma participação especial na competição, representou um novo desafio para o invicto Jett Lawrence que apesar do novo rival, manteve sua sequência de vitórias com a quarta conquista consecutiva em seu ano de estreia na categoria principal, um feito inédito na história. Na classe 250, Hunter Lawrence manteve sua invencibilidade e a sequência perfeita dos irmãos australianos.

Na primeira bateria, Jett Lawrence largou na frente, enquanto Roczen partiu em quarto, mas superou Cooper Webb e Garrett Marchbanks para completar o giro de abertura na segunda posição. Lawrence já tinha três segundos de margem, vantagem que ele manteve até a metade da corrida. Aos poucos o alemão derrubou a diferença para a metade e assumiu a liderança quando o australiano caiu em uma descida. Marchbanks aproveitou o episódio para subir ao segundo lugar enquanto Lawrence voltava em terceiro.



Com isso Roczen foi o primeiro piloto, além de Lawrence, a liderar uma volta nesta temporada. Logo Lawrence pulou para o segundo posto e começou a se aproximar da Suzuki até recuperar a primeira posição. Restavam poucos minutos e Roczen respondeu retomando a ponta. A mudança não durou uma volta, com Lawrence recuperando o primeiro lugar outra vez. Faltando duas voltas para o fim foi a vez de Roczen cair. Ele levantou rapidamente, mas demorou para conseguir religar sua Suzuki (que falta faz uma partida elétrica!), o que lhe custou cinco posições.

Com o fim da pressão, Lawrence alcançou sua sétima vitória consecutiva em baterias. Marchbanks completou em segundo, 26,2 segundos atrás, conquistando o seu melhor resultado, enquanto Webb fechou em terceiro. Adam Cianciarulo foi o quarto, seguido pelo piloto privado Ty Masterpool.



Na segunda bateria Roczen largou na frente, seguido por Aaron Plessinger e Adam Cianciarulo, enquanto Lawrence partiu em quarto e Dylan Ferrandis em quinto. Roczen escapou na frente no início enquanto a disputa pelas posições seguintes movimentava a classificação.

À medida que a corrida avançava e se aproximava dos 10 minutos finais, Lawrence chegava em Cianciarulo para assumir o segundo lugar. Ele forçou o ritmo para reduzir os 3,5 segundos de diferença para o líder Roczen e conseguiu em poucos minutos encostar no rival. Em uma subida, Lawrence conseguiu a ultrapassagem. Roczen ainda tentou reagir, mas Lawrence manteve sua invencibilidade intacta fechando a prova com 2,4 segundos de vantagem. Ferrandis, Cianciarulo e Dylan Ferrandis completaram os cinco primeiros.



Com a quarta vitória consecutiva e 1-1 nas baterias, Lawrence tem o início mais bem-sucedido da história do esporte, igualando David Bailey em sua primeira temporada nas 500cc (em 1984). Em sua primeira prova na temporada de motocross, Roczen conquistou o segundo lugar (7-2), enquanto Cianciarulo terminou em terceiro (4-4).

Na classificação geral do campeonato, Lawrence aumentou a vantagem para 49 pontos sobre Ferrandis, enquanto Webb está em terceiro, a 53 pontos do líder.



Pela categoria 250, Hunter Lawrence fez 3-1 nas baterias para conquistar a sua quarta vitória na competição ladeado no pódio por RJ Hampshire em segundo (1-7) e Haiden Deegan em terceiro (2-6).

Após a corrida, os comissários da AMA revisaram as filmagens para confirmar que Lawrence havia desrespeitado uma bandeira de sinalização na segunda prova. Como resultado, Lawrence foi penalizado em sete pontos no campeonato, mas os resultados da etapa não foram afetados.



Na classificação da temporada, Lawrence está 28 pontos à frente de Deegan, que passou para o segundo lugar, e 42 pontos à frente do Hampshire, que agora está em terceiro. Justin Cooper, que estava em segundo no campeonato, sofreu uma queda nos treinos e não pôde competir caindo para o quinto lugar na tabela.

Depois de um fim de semana de folga, o AMA Motocross será retomado no dia 1º de julho na RedBud MX, em Buchanan, Michigan.

Vídeos:



Resultados da quarta etapa do AMA Motocross 2023 - High Point:













Classificação geral do AMA Motocross 2023 após quatro etapas:





Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1