Blog MX1

Yamaha perde piloto pouco antes do início do Rally dos Sertões 2020

Ao mesmo tempo, equipe lança documentário com bastidores e momentos inéditos da competição

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Gustavo Epifânio

Adrien Metge testa positivo para Covid-19 e não participa do Sertões 2020

Rally | 29/10/2020

A equipe Yamaha IMS Rally Team divulgou nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, que o piloto Adrien Metge está fora do Sertões 2020. O francês testou positivo para Covid-19 e já está em quarentena, de acordo com instruções fornecidas pelos órgãos de saúde e seguindo todos os procedimentos indicados pelas autoridades.

Metge está assintomático, fisicamente bem, e não teve contato com outros membros da equipe. Todos os membros da equipe foram testados e os resultados deram resultado negativo pra Covid-19. A Yamaha IMS Rally Team segue, portanto, com os pilotos Ricardo Martins e Túlio Malta em busca do título do Sertões 2020.

"Nem sei muito o que falar, estou muito triste. É difícil acreditar. Na segunda-feira fui fazer o teste no aeroporto, o resultado saiu algumas horas depois e deu positivo. Esperei até hoje pra realizar um novo teste, e hoje bem cedo voltei ao aeroporto pra fazer o novo teste. O resultado saiu em quatro horas e deu positivo de novo. É uma pena, porque não estou com sintomas, estou bem. Tive alguns sintomas bem leves alguns dias atrás então acho que dentro de pouco tempo já vou testar negativo, por isso vai ser muito difícil assistir a prova, estando bem", diz o piloto. "Eu estava preparado, a moto estava muito boa, tudo organizado e todo mundo animado. Estava tudo certo pra conquistar um bom resultado. Mas é isso, não temos o que fazer. Vamos torcer pra nossos companheiros conquistarem bons resultados", completa o francês.

A 28ª edição do maior rally das Américas começa nesta sexta-feira, dia 30, e termina no dia 7 de novembro, em Barreirinhas, no Maranhão, com percurso de quase 5 mil quilômetros, cruzando cinco estados e o Distrito Federal.

Documentário Maratona

Também hoje, estreou no YouTube da Yamaha Racing Brasil, o documentário Maratona. Aquecendo os motores para a edição 2020 do Sertões, o documentário mostra os bastidores, todos os com detalhes, todos os perrengues, os momentos de superação e espírito de equipe dos pilotos e todo o time Yamaha na competição.

O nome do documentário de 64 minutos remonta a verdadeira maratona percorrida nos 4.744 quilômetros entre Campo Grande, Mato Grosso do Sul, até Aquiraz, no estado do Ceará. E também lembra outros aspectos de uma jornada tão desgastante em termos físicos e emocionais, quando se come pouco, se dorme pouco, e se testam todos os limites. Além disso, toda competição de rally conta uma uma "Etapa Maratona", geralmente a mais difícil de todas.

Com direção de Sérgio Azevedo e Maurício Haas, e produção da Café Preto Filmes, este documentário foi idealizado para revelar o quão humanos são os atletas, o quanto se superam, o quanto o trabalho em equipe é fundamental.

"Imergimos no universo da equipe, acompanhando dia a dia desde Campo Grande. Vivemos as emoções, vibramos e lamentamos juntos. Percorrer o maior rally das Américas é uma maratona de desafios mesmo. Você cai e levanta muitas vezes. Acha que não vai dar, e a ideia de desistir aparece como relâmpagos antes das trovoadas. E você segue. O objetivo de todos, não só dos pilotos, que largam na aventura chamada Sertões é terminar a competição inteiro", ressalta Sérgio Azevedo, diretor do documentário.

"Maratona mostra a realidade de uma equipe no Sertões. Todos os integrantes se emocionaram ao ver o documentário  porque realmente a gente consegue lembrar tudo o que passamos, tudo o que a gente fez para chegar no final desse rally. É bom até para aqueles que estão pensando em um dia correr um rally, porque podem entender melhor como funciona uma equipe", destaca o piloto Ricardo Martins, o principal personagem do documentário.

Assista ao documentário Maratona:


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1