Blog MX1

Mundial de Motocross: Jago Geerts ainda pode ser campeão este ano?

Líder da categoria MX2 começa processo de recuperação após acidente no MXGP da França

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Yamaha e Reprodução / MX1

Acidente de Jago Geerts no MXGP da França

Motocross , Vídeos | 25/05/2023

Há poucos dias, se qualquer um tivesse que apontar quem seria o campeão mundial de motocross MX2 eu diria que 90% das pessoas escolheriam Jago Geerts sem pestanejar. Mas no esporte profissional tudo pode mudar em um segundo e o último final de semana foi desastroso para o belga com uma queda (confira nos vídeos abaixo de vários ângulos) e o abandono já no primeiro dia do MXGP da França, em Villars Sous Ecot.

+ MXGP da França: resultados e vídeos da 7ª etapa do Mundial de Motocross

O saldo foi uma fratura no pulso do piloto da Monster Energy Yamaha Factory MX2, já reparada através de uma cirurgia com o Dr. Joris Duerinkx realizada ontem em Genk, Bélgica. De acordo com o especialista em mão e pulso o procedimento foi um sucesso e o atleta já pode iniciar o processo de recuperação.



A parte positiva é que, apesar da ausência na 7ª etapa do Mundial de Motocross, o piloto de 23 anos ainda lidera o Campeonato Mundial de MX2 por 1 ponto. Com todo processo de recuperação correndo bem, é possível que Geerts retorne ao gate de largada dentro de exatamente um mês, perdendo somente duas provas: o MXGP da Letônia e o MXGP da Alemanha.

Neste caso seu retorno ao campeonato será no MXGP de Sumbawa, na Indonésia, no dia 25 de junho, mantendo viva sua chance de seguir na disputa pelo título da temporada, já que em poucas provas Geerts conseguiu uma vantagem de 48 pontos até seu acidente. Sem dúvida não é uma tarefa fácil, mas é possível e com mais da metade da temporada ainda pela frente é preciso esperar os próximos capítulos.



Vídeos:




Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1