Blog MX1

Luciano Paiva é campeão do Enduro da Independência 2023

Confira a classificação final e imagens da 41ª edição da prova

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Alberto Barbosa, Ney Evangelista e Sanderson Barbarini/Mundo Press

Luciano Paiva no topo do pódio do Enduro da Independência 2023

Enduro , Vídeos | 10/09/2023

Neste sábado, dia 9, chegou ao fim o 41º Enduro da Independência, prova que reuniu 250 pilotos de 17 estados brasileiros com largada em Paraty (RJ) e chegada em Ouro Branco (MG). Foram quatro dias de disputas por um roteiro que também passou pelas trilhas das cidades mineiras de Baependi e Barbacena.

A disputa pelo principal título da tradicional prova de Enduro de Regularidade, da categoria Elite, três pilotos abriram o último dia do desafio muito próximos na pontuação. O mineiro Luciano Paiva somava 136 pontos, contra 135 do capixaba Bruno Crivilin e 121 de Tiago Wernersbach, também do Espírito Santo.

Depois de mais de mil quilômetros sobre a moto, com o melhor desempenho no quarto e último dia da competição, Luciano Paiva conquistou o título de campeão do Enduro da Independência 2023.



"Nunca imagine estar aqui correndo o Enduro da Independência. Comecei a correr em 2019, fui evoluindo e hoje estou escrevendo meu nome na história. Uma coisa que eu nunca imaginava na vida, correndo com grandes pilotos. Só agradecer à minha equipe e aos patrocinadores", disse Paiva, piloto da Sherco Brasil. que é um dos pilotos mais promissores da nova geração na modalidade.

Bruno Crivilin cometeu erros no último dia e acabou com o segundo lugar. "Fim do Enduro da Independência, foram quatro dias muito disputados com chuva, frio e calor. Foi muito divertido navegar de novo e me entender mais com a planilha, estive na briga pelo título até o último dia e isso mostra que sou competitivo independente da modalidade. Eu não venci e fico um pouco chateado, lógico, sempre quero vencer, mas faz parte. Vou trabalhar mais para a próxima, desistir é uma palavra que não tem no meu dicionário", comentou o piloto Honda Racing.



Companheiro de equipe de Crivilin, Tiago Wernersbach manteve a terceira colocação na prova. "Acabei o Enduro da Independência e estou muito feliz com o meu resultado. Fiquei em terceiro, foi a minha primeira participação na categoria Elite. Correu tudo bem e a prova estava muito bem-organizada", destacou.

Os veteranos Jomar Grecco e Emerson Loth completaram os cinco primeiros colocados da classe Elite. A classificação completa pode ser conferida abaixo, assim como imagens dos quatro dias de prova.

Vídeos:





Classificação final do 41º Enduro da Independência - 2023:





































Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1