Blog MX1

Jett Lawrence conquista quinta vitória consecutiva no AMA Motocross

50º aniversário de RedBud marca retorno de Chase Sexton ao campeonato

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Fotos: Align Media

Jett Lawrence

Motocross , Vídeos | 02/07/2023

Após um breve intervalo, o motocross americano voltou a ação com a quinta rodada do Campeonato AMA Pro Motocross 2023, realizada na lendária pista de RedBud com a celebração de seus 50 anos. O evento marcou o retorno de Chase Sexton a competição, mas o campeão do AMA Supercross não conseguiu impedir mais um domínio absoluto de Jett Lawrence. O australiano largou bem e liderou todas as voltas da categoria 450 para conquistar 1-1 nas baterias e a sua quinta vitória consecutiva.



O pódio contou com Dylan Ferrandis na segunda posição (3-2) e Sexton (2-3) completando o pódio. No campeonato, Lawrence já tem quase 60 pontos de vantagem sobre o vice-líder Ferrandis e quase 70 sobre Aaron Plessinger, terceiro colocado. Cooper Webb, que até a etapa anterior ocupava a terceira posição na classificação geral, caiu treinando e não competiu, com isso desceu ao quinto posto da tabela.



Na classe 250, Hunter Lawrence venceu a primeira bateria de ponta a ponta, mas acabou fora da segunda após se envolver em uma queda coletiva na primeira curva. Foi a oportunidade para o novato Haiden Deegan conquistar a primeira vitória de sua promissora carreira via 2-1 nas corridas.

Vídeos:



Resultados da quinta etapa do AMA Motocross 2023 RedBud:














Classificação do campeonato AMA Motocross após 5 etapas:





Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1