Blog MX1

Interlagos: Paulo Alberto vence quarta etapa do Brasileiro de Motocross

Português interrompe sequência de vitórias do líder Fabio Santos

Crédito: Redação MX1 Motocross Brasil - Maurício Arruda - Foto: Rodrigo Júnior e Ney Evangelista/Mundo Press

Largada da categoria Elite MX

Motocross | 27/06/2023

No quarto e último dia do Festival Interlagos, terceiro dia de competições dentro do evento, o Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 realizou a sua quarta etapa da temporada, com Paulo Alberto interrompendo a sequência de vitórias de Fabio Santos para subir ao topo do pódio da MX1 pela primeira vez neste ano.

+ Fabio Santos vence terceira etapa do Brasileiro de Motocross

O traçado da pista foi invertido nesta edição, permanecendo com uma longa reta cheia de grandes saltos, agora no sentido oposto, ladeando o circuito do Autódromo que simultaneamente era palco de diversos test drives com motos das marcas em exposição que, segundo os organizadores, é o maior do gênero no mundo.



Na primeira bateria da MX1, Fabio Santos conquistou o terceiro holeshot consecutivo em Interlagos e liderou o pelotão nas primeiras voltas. Paulo Alberto se manteve próximo e quando a oportunidade surgiu atacou para assumir a liderança de forma definitiva. Aos poucos, Fabinho foi perdendo contato e isolou-se na segunda posição. Carlos Campano fechou a corrida na terceira colocação, seguido por Jetro Salazar e Gustavo Pessoa.

A segunda bateria, da Elite MX, realizada com os principais pilotos da MX1 e da MX2, não foi muito diferente, exceto na primeira curva, onde alguns pilotos se envolveram em um acidente. Novamente protagonistas, Fabio Santos e Paulo Alberto escaparam da confusão e dispararam na frente.



O português conseguiu superar mais uma vez o companheiro de equipe e abriu vantagem na liderança até a vitória com quase 30 segundos de margem sobre Fabinho. Campano repetiu a terceira posição, também isolado. O quarto lugar ficou com Jetro Salazar que fez uma prova de recuperação após cair no enrosco coletivo do início da corrida. Hector Assunção completou os cinco mais rápidos da bateria, pouco atrás do companheiro de equipe.

Paulo Alberto (1º na soma das baterias): "Foi uma 4ª etapa perfeita para mim, na primeira bateria o Fabinho largou na frente mas eu consegui passar ele e mantive a liderança até o final. Na segunda corrida foi igual, largamos na frente, o Fabinho estava bastante rápido mas eu consegui manter a liderança. Ganhamos a etapa e estou bastante feliz. Só tenho que agradecer a toda equipe Yamaha Monster Energy Geração. E agora temos o Arena Cross, duas etapas no final de semana que serão muito importantes para nós, as últimas do campeonato e temos que sair de lá vencedores."



Fabio Santos (2º na soma das baterias): "Final da rodada, quatro baterias (contando as corridas da 3ª etapa, que aconteceram sexta-feira e sábado), dois primeiros e dois segundos lugares! Estou bastante feliz, consegui aumentar a vantagem no campeonato. Agora é manter o foco para o restante do campeonato. Valeu a todos pela torcida, toda vez que eu passava em frente às arquibancadas eu escutava a galera com as buzinas, foi bastante legal ter todo mundo da minha cidade aqui, estou bastante feliz com tudo isso! É uma pena não ter vencido hoje, mas fico muito feliz pelo Paulo, ele estava muito bem e não havia necessidade de eu correr riscos. Estou muito feliz com o resultado."

Carlos Campano (3º na soma das baterias): "Muito grato pelo carinho do público, rever meus parceiros e ter a oportunidade de passar uns dias com a minha família brasileira, a Yamaha Racing Brasil! Ver e sentir ao vivo como minha equipe está de parabéns, focada e trabalhando. Pessoalmente me diverti bastante, fiz podium e ajudei meus companheiros."



Jetro Salazar (4º na soma das baterias): "Na primeira bateria (exclusiva da MX1), não consegui colocar um ritmo forte no começo, saí da pista e perdi o contato com os líderes. Na segunda (Elite MX), eu larguei bem, mas na segunda curva o Caio (Lopes) se precipitou e caiu na minha frente. Eu também caí, me levantei e mesmo assim cheguei rapidamente ao quarto lugar. Foram etapas muito sofridas, mas estamos fazendo o nosso trabalho. Agora é seguir em frente e vamos para a próxima".

Gustavo Pessoa (5º na soma das baterias): "Final de semana desafiador, mas conseguindo um pódio na 4ª etapa. Quero agradecer primeiramente a Deus, minha equipe JP Racing, minha família e a todos os meus patrocinadores e apoiadores."



Os resultados das demais categorias podem ser conferidos abaixo. A quinta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross será realizada nos dias 26 e 27 de agosto em Campo Grande (MS).

Vídeos:



Resultados da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 - Interlagos:















Siga o MX1 nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/mx1motocrossbrasil
Facebook: https://facebook.com/mx1motocrossbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@mx1motocrossbrasil

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1